Em primeiro teste de Jesus, Flamengo mostra variações táticas e bate o Madureira

O técnico Jorge Jesus corre contra o tempo para conhecer e armar a equipe ideal do Flamengo durante a pausa para a Copa América. Neste sábado (29), o Rubro-Negro recebeu o Madureira na Gávea para a disputa de um jogo-treino. Logo de cara, o treinador mostrou ideias diferentes, escalando o Mais Querido com apenas um volante, passando a ter dois atacantes de ofício. Com a nova postura, o Fla venceu por 3 a 1, com dois gols de Vitinho e um de Diego Ribas. O tento adversário saiu dos pés de Igor Catatau

O JOGO

A vitória do Flamengo não demorou a ser construída. Partindo para cima desde o início, o Rubro-Negro dominou a equipe adversária e, não a toa, Diego Ribas abriu o placar aos 8 minutos de jogo. Após jogada pelo lado direito, Lucas Silva fez o pivô e acionou o camisa 10, que mandou de primeira para marcar um belo gol.

Se mantendo em cima, o Flamengo chegou ao segundo gol pouco depois, que saiu dos pés de Vitinho. Aos 12 minutos, o atleta recebeu na área com pouco espaço. Ainda assim, o camisa 11 finalizou forte e contou com o desvio na zaga para ampliar o marcador.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Mesmo com o placar seguro, Jorge Jesus não cessou as cobranças. Gesticulando bastante e inquieto à beira do campo, o português cobrava recomposição e velocidade dos jogadores. Atletas como Gabriel Barbosa e Willian Arão estiveram entre os nomes mais falados pelo treinador durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fla seguiu dominando, mas diminuiu a intensidade e quantidade de chances criadas. Uma das melhores foi com Lincoln. Após lançamento de Ronaldo, a bola sobrou para o camisa 29 na entrada da área. O jovem chutou de primeira, e a bola passou tirando tinta da trave aos 18 minutos.

O terceiro gol do Flamengo foi sair apenas aos 30 minutos. Após arrancada de Berrío pela direita, o colombiano cruzou rasteiro e passou para Vitinho, que teve apenas o trabalho de completar na entrada da pequena área para transformar a vitória em goleada.

O Flamengo seguia dominando o jogo, com a ideia de construir os gols naturalmente. Porém, após erro de Piris da Motta na saída de bola, o atacante Igor Catatau conseguiu recuperar a posse já no ataque e teve frieza para encobrir o goleiro César, marcando o gol de honra da equipe do Madureira.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.