Em reunião com jogadores, Landim garante permanência de Ceni

Por: Fla hoje

A sequência de resultados ruins bateu forte no Flamengo. A pressão da torcida que antes era nas redes sociais, passou para o “presencial” na tarde desta terça. Irados com o desempenho do time, torcida questionou jogadores, comissão técnica, diretoria e Rogério Ceni. Porém, apesar da pressão, pelo menos em um primeiro momento, o treinador fica no time.

Em reunião de aproximadamente 30 minutos, Landim bateu um papo com o elenco e garantiu a permanência do treinador. A reunião foi definitivamente entre jogadores e diretoria, já que até a comissão de Rogério ficou de fora. Após a conversa, os jogadores voltaram as suas atividades normais no CT. A informação da reunião foi divulgada pelo jornal O Globo.

Assim, com o respaldo de Landim e Marcos Braz, Rogério, contra a vontade da torcida, fica.

Em dez jogos, Flamengo precisa se provar em campo

Ainda faltam dez partidas para acabar o Campeonato Brasileiro. Matematicamente ainda existem chances do Flamengo ser campeão, aliás, seria totalmente possível. O problema do Flamengo não é a “matemática”, e sim o desempenho. O time de Rogério Ceni não consegue convencer em nenhum setor de campo. Defensivamente a equipe apresenta grandes espaçamentos. No meio, muitas vezes, a marcação parece frouxa, e até na criação com Arrascaeta e Everton Ribeiro as coisas estão mal. Logo, o desempenho do ataque todo cai. A fase é tão ruim que até jogadores como Pedro, que em 2020 jogou muita bola, tem atuações abaixo da média como contra o Ceará.

Diante de tal cenário há aqueles que se preocupam com o Flamengo na Libertadores. Isso porque adversários da parte de baixo da tabela se aproximam. Portanto, o Flamengo precisa pontuar não apenas pela chance ao título, e sim para garantir vaga. Uma não classificação poderia ser considerada crítica, tanto para o futebol quanto para o lado financeiro. Boa parte do orçamento de 2021 está relacionado ao bom desempenho na Libertadores.

Caso queira permanecer, Rogério precisa resgatar o futebol do time. Mas para isso, precisa primeiro resgatar a harmonia no elenco, o foco, e automaticamente, alguns jogadores, tecnicamente.

Leia também: Torcida do Fla pede a contratação de Gallardo e mais um craque do River

Veja também: Com recursos do CBC, Flamengo investe em equipamentos para os esportes olímpicos

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...