• Início
  • Notícias
  • Em reunião, Conmebol deve propor mudança de sede da final sem alteração na data
Publicidade

Em reunião, Conmebol deve propor mudança de sede da final sem alteração na data

Publicidade

O Flamengo fez a alegria da Maior Torcida do Mundo ao golear o Grêmio por 5 a 0 e encerrar um jejum de 38 anos sem disputar a final da Libertadores. A alegria, porém, deu espaço à dúvida. Escolhida como sede da primeira final única da competição, Santiago foi tomada, nas últimas semanas, por protestos contra o governo chileno. Diante do cenário de tensão, começaram os rumores sobre mudança da sede da partida entre o Rubro-Negro e o River Plate. A CONMEBOL convocou reunião nesta terça-feira (5), no Paraguai, para debater o jogo com os presidentes dos dois clubes. Segundo o jornalista Martín Fernandez, do portal GloboEsporte.com, a entidade vai propor a mudança do local, mas não deve alterar a data.

De acordo com Fernandez, a entidade máxima do futebol sul-americano avalia que uma mudança de data seria ruim pois influenciaria nos calendários nacionais dos campeonatos brasileiro e argentino. Apesar disso, a CONMEBOL mudou sua postura em relação à manutenção de Santiago como sede e já vê a realização do jogo na capital chilena como impossível.

A proposta principal dá conta de que a partida seja realizada em Assunção, no Paraguai – local que já vive preparativos para sediar a final da Sul-Americana, entre Colón e Independiente Santa Fé. O país também abriga a sede da entidade. Apesar disso, a CONMEBOL ainda não descarta levar a partida para outra cidade – desde que seja na América do Sul. Segundo o portal argentino Doble Amarilla, a capital do Peru, Lima, ganhou força nos últimos momentos.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod