O Flamengo tem nesta terça-feira uma decisão pela Libertadores. Diante do Racing da Argentina, jogando no Maracanã, o Flamengo precisa de uma vitória simples para se classificar, aliás, um empate por 0 a 0 já garantiria a vaga, mas convenhamos que o torcedor não espera passar tanto sufoco.
O time que Ceni irá escalar ainda tem muitas dúvidas, Rodrigo Caio, Isla, Pedro e Gabigol estão todos em fase de retorno aos gramados, mas ainda não se sabe se hoje os atletas tem de fato, boas condições para entrarem em campo. A lista de relacionados será definida ainda nesta segunda e algumas respostas já poderão ser respondidas.
Diante de tantas mudanças forçadas, amanhã o Flamengo poderá ter em campo a sexta escalação diferente nos últimos seis jogos. Vale dizer que Ceni está no comando do Flamengo há apenas cinco jogos, assim, o novo treinador ainda não terá conseguido repetir uma escalação sequer.
O treinamento da tarde desta segunda define bastante as coisas. Gabigol treinou bem com os fisioterapeutas e das dúvidas é o que tem maior probabilidade de entrar em campo, já como titular. A situação de Diego Ribas é mais complexa, dificilmente o meia será relacionado.
Aos “trancos e barrancos” Rogério precisa definir o melhor time possível para o momento e o colocar em campo. A partida amanhã vale muito para a temporada rubro negra, inclusive, para o futuro do elenco, que não pode ser eliminado precocemente de competições e deixar de garantir suas receitas.
Leia também: Gabigol treina com bola e empolga a torcida do Flamengo
Veja também: De olho no Racing, Flamengo treina forte no Ninho do Urubu