01
  • Início
  • Notícias
  • Emerson Sheik afirma que Flamengo é favorito no mundial caso vença a Libertadores

Emerson Sheik afirma que Flamengo é favorito no mundial caso vença a Libertadores

Dono do melhor elenco do Brasil e do continente, o Flamengo ganha mais força a cada ano que passa com novas contratações importantes. Neste ano, o clube trouxe três atletas com passagem pelo futebol europeu: David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Como resultado, o time carioca disputa três competições e tem chances de levantar a tão sonhada tríplice coroa. Uma delas, é a Libertadores, onde o rubro-negro encara o Palmeiras na final.

Em suas redes sociais, Emerson Sheik disse que, caso o Flamengo supere o Palmeiras na final da Copa Libertadores, será favorito ao titulo do Mundial de Clubes. Além disso, o ex-jogador fez questão de enaltecer a força do time carioca, que montou uma equipe muito qualificada.

Tenhamos a grandeza de reconhecer e valorizar os nossos, o Flamengo está voando, montou um time forte com jogadores que passaram pelo futebol europeu. Óbvio que o futebol europeu sempre vai ser favorito quando encontra um sul-americano pela frente, a diferença da moeda deixa a situação muito confortável para eles, que levam rapidamente todos os nossos craques“, iniciou Sheik que continuou.

Eu, Emerson, e não vocês, acho que o Flamengo vencendo a Libertadores [precisa vencer o Palmeiras] chega como favorito ao título Mundial de Clubes. Essa é a minha opinião“, finalizou.

Em 2019, onde o Flamengo entrou para a história ao conquistar quase tudo que disputou no comando do português Jorge Jesus, o rubro-negro venceu a Libertadores da América em cima do River Plate, da Argentina, de virada (2 a 1). Na ocasião, o campeão do Liga dos Campeões da Europa era o Liverpool, da Inglaterra. Ambos chegaram a final e o time carioca equilibrou as forças diante do gigante europeu e segurou o 0 a 0 no placar até os minutos finais, quando Firmino assinalou o gol que o titulo ao time Inglês.

Caso carimbe vaga, o Flamengo terá outro time inglês como principal adversário no Mundial de Clubes deste ano: o Chelsea, que está ainda mais qualificado após a contratação de um dos melhores atacantes da atualidade, Romelu Lukaku.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod