• Início
  • Notícias
  • Empresário revela que Flamengo era único clube capaz de fazer Filipe Luís voltar ao Brasil
Publicidade

Empresário revela que Flamengo era único clube capaz de fazer Filipe Luís voltar ao Brasil

Publicidade

O Flamengo investiu muito em reforços para a temporada e, sem sombra de dúvidas, as laterais foram as posições que demonstraram maior evolução com a chegada de Rafinha e Filipe Luís. De acordo com Guilherme Siqueira, empresário do jogador, o lateral esquerdo só voltou ao Brasil porque era o Flamengo.

Segundo Siqueira, em entrevista ao jornal AS, foi durante um jantar com Filipe e Sávio (ex-jogador do Flamengo e atualmente empresário, que a questão de voltar ao Brasil apareceu. Na ocasião, Sávio perguntou a Filipe se ele pensava em retornar ao seu país natal.

– Ele disse que não. Não havia levantado a hipótese e era feliz na europa. Havia apenas um clube capaz de o fazer pensar no assunto, que era o Flamengo, seu time de criança, disse Siqueira. 

Flamengo e Filipe Luis protagonizaram uma verdadeira novela e se acertaram em julho, depois de um longo tempo de conversa. O contrato com o lateral vai até o final de 2021, mas o jogador já afirmou que “se aposentaria no Flamengo”.

FOTO: DIVULGAÇÃO

 Não houve dificuldade de conhecimento, porque as duas partes estavam empenhadas em fazer a negociação acontecer, disse o empresário.

Filipe voltou ao Brasil depois de passar 15 anos na Europa. O lateral é ídolo do Atlético de Madrid (último clube antes do Flamengo), passou por clubes como o Chelsea e pela seleção brasileira. O jogador foi, inclusive, titular do Brasil na Copa América.

O Rubro-Negro mudou de patamar com a contratação de um atleta do nível de Filipe Luís. O jogador comanda o lado esquerdo do Mais Querido com maestria, e arranca suspiros da torcida. Filipe se lesionou na partida contra o Grêmio, pela Libertadores, e desfalca o Flamengo nos próximos desafios. O trabalho de recuperação já começou.

O Mais Querido é líder isolado do Campeonato Brasileiro e entra em campo novamente nesta quinta-feira (10), contra o Atlético-MG. O jogo será às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod