01
  • Início
  • Notícias
  • Campo do Engenhão se despede da Copa América 2021, após muitas críticas

Campo do Engenhão se despede da Copa América 2021, após muitas críticas

Após de sete partidas, finalmente o Engenhão vai encerrar sua participação na Copa América 2021 na noite de ontem (05), com Brasil x Peru. Uma passagem marcada por protestos de todos os lados por causa do péssimo estado em que se encontra o gramado do estádio.

Só um reflexo da vergonha que é essa competição no Brasil, em meio à pandemia. O primeiro a criticar foi ninguém menos que o grande Lionel Messi. O mesmo, acostumado a jogar na Europa, veio para o Brasil e foi obrigado a atuar na várzea.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, foi outro que chamou o gramado de “lamentável”. Depois, foi a vez de Neymar. Se referiu ao gramado como “belo” e comparou o local a um terreno destroçado. E o técnico Tite até cansou de reclamar do estádio e pedir a transferência das partidas do Brasil.

Engenhão Neymar
Foto: AFP

Brasil na pior

Contudo, isso é só mais um, dos muitos problemas dessa Copa América 2021. O Brasil tinha média de mortes maior do que o país vizinho quando o torneio foi transferido para o país. Sem contar da vacinação lenta e atrasada.

Não adianta dizer que já estávamos recebendo jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. Nenhum deles deveria estar acontecendo. Todavia, para o governo, organizar um megaevento era mais importante do que combater a pandemia.

Eram 462 mil óbitos quando Jair Bolsonaro confirmou a competição no Brasil e se vangloriou disso. Hoje, são 525 mil. Os números diários estão caindo, mas ainda são 1,6 mil brasileiros, em média, que morrem todos os dias pelo novo corona vírus.

Ao mesmo tempo, vamos descobrindo como as vidas dos nossos pais e avôs foram negociadas por US$ 1. Não é só o caos da saúde que preocupa. O impacto da pandemia no mercado de trabalho fez a desigualdade social alcançar nível recorde no país segundo estudo da FGV.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod