Além da zaga e de outros setores, o Flamengo definiu como prioridade a necessidade de contratar um nome para brigar pela titularidade na meta rubro-negra. Sendo assim, um dos destaques do Athletico-PR, Santos, titular absoluto no furacão, tem conversas avançadas sobre uma possível vinda ao clube da gávea. No entanto, uma enquete aponta que o jogador não tem boa aprovação da nação.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
O portal Coluna do Fla, realizou uma enquete onde perguntava a nação se o goleiro Santos era um bom nome para assumir a posição no Flamengo. Entretanto, os torcedores não se mostraram empolgados com o nome e 53.92% da torcida votou que não aprova a contratação do defensor, enquanto 46.08% é a favor da vinda do arqueiro.
Como mencionado, a ideia da diretoria é trazer um goleiro com capacidade para assumir a posição. Diego Alves, titular absoluto desde que chegou ao clube, vem perdendo espaço principalmente por problemas físicos. Por sua vez, a outro opção é Hugo Sousa, jovem com grande capacidade, mas que tem cometido falhas importantes nas últimas partidas, inclusive, na decisão da Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG.
Mesmo que boa parte da torcida não seja a favor de sua contratação, Santos está bem próximo de vestir a camisa do Flamengo. O presidente do furacão chegou a afirmar que não fará jogo duro para a saída do goleiro, que viveu praticamente toda sua carreira na equipe paranaense. A única condição imposta pelo lado do Athletico é o pagamento da multa rescisória, que é de cerca de R$ 20 milhões. Ao que tudo indica, o rubro-negro deve desembolsar a quantia e garantir o atleta por pelo menos três temporadas.
Os lados aguardam o fim da Recopa Sul-Americana para dar andamento as tratativas. O Furacão, atual campeão da Copa Sul-Americana, encara o Palmeiras, campeão da Libertadores. O primeiro jogo acabou empatado em 2 a 2.