Entenda toda a polêmica de Erick Pulgar no Chile

erick pulgar / Instagram
erick pulgar

Novo reforço do Flamengo, o chileno Erick Pulgar responde algumas acusações na justiça.

O Flamengo acertou a contratação de Erick Pulgar, que estava na Fiorentina (ITA). O jogador chega para brigar pela titularidade e já se encontra no Rio de janeiro para resolver os últimos detalhes da negociação. Apesar de se tratar de uma contratação vinda do futebol europeu, o acerto com o chileno dividiu opiniões entre torcedores nas redes sociais.

O chileno foi acusado de está envolvido em um estupro de uma mulher no Chile, em junho. Entretanto, o Ministério Publico do país descartou a participação de Ercik Pulgar na ação, sendo assim, responderá apenas como testemunha, já que a vítima afirmou ter sido abusada na casa do novo reforço do Flamengo.

Em contato com o Ge, o Ministério Publico afirmou:

Atualmente a Fiscalia Regional Metropolitana Occidente está investigando uma denúncia por estupro na qual o senhor Erick Pulgar figura na qualidade de testemunha“.

Pulgar responde por atropelamento com fatalidade

O outro caso em que Erick Pulgar está envolvido, é no atropelamento com vítima, em 2013. Na ocasião, o jogador atropelou um senhor de 66 anos e não prestou atendimento, fugindo do local. Neste caso, a justiça considera o atleta culpado, no entanto, a pena foi menor que se esperava, já que a vítima estava atravessando em local inadequado.

O Ministério Publico explicou a situação ao Ge:

“Relativamente ao caso do ano de 2013, Pulgar foi condenado como autor do homicídio culposo, por agir negligentemente enquanto conduzia. A condenação lhe concedeu a pena de 300 dias de reclusão e dois anos de suspensão da licença, com o benefício de remição condicional da pena na Gendarmería de Chile (ou seja, substituição do cumprimento da pena privativa de liberdade por observação e assistência do condenado perante a Gendarmería de Chile)”.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.