• Início
  • Notícias
  • Equilíbrio: Flamengo tem o melhor ataque entre os clubes da série A

Equilíbrio: Flamengo tem o melhor ataque entre os clubes da série A

De acordo com levantamento do GE, o Flamengo chega a metade do Campeonato Brasileiro com números expressivos no ataque. Segundo o portal, o time rubro-negro atualmente tem o melhor setor ofensivo da competição, com 32 gols marcados, além da maior média de finalizações por partida (16,4). Os cariocas ainda tem se destacado no setor defensivo, mostrando equilíbrio após a chegada de Renato Gaúcho.

Após a passagem de Rogério Ceni pelo comando do Flamengo, Renato Gaúcho chegou ao Ninho com a missão de dar equilíbrio ao elenco recheado de estrelas, já que o antigo treinador tinha como principal defeito a organização defensiva. Com isso, Renato vem caindo nas graças da torcida e, aparentemente, fazendo os rubro-negros esquecerem Jorge Jesus, que fez história no comando do time carioca durante sua passagem pelo clube em 2019.

PRÒXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Atual quinto colocado com 31 pontos conquistados, o Flamengo tem duelo direto pelas primeiras posições neste final de semana. O rubro-negro se prepara para encarar o Palmeiras, que atualmente ocupa a segunda posição na tabela de classificação com 35 pontos somados, fora de casa, no próximo domingo (12), ás 16h00 (Horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Vale ressaltar que o Flamengo busca manter um tabu que dura oito partidas de invencibilidade diante do rival Alviverde. O Palmeiras não vence o time carioca desde 2017. De lá pra cá, são quatro vitórias do time rubro-negro e outros quatro empates. Para Renato Gaúcho, essa será a primeira vez que enfrentará o time paulista, seu último triunfo diante do Verdão foi em 2019.

No comando do Grêmio, Renato enfrentou o Palmeiras em quatro oportunidades na temporada passada e não venceu nenhuma. Cabe lembrar que em três jogos o comandante alviverde era Abel Ferreira, que chegou ao Verdão em novembro de 2020, e mostra um desempenho impecável diante de Renato Gaúcho.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod