Erick Pulgar tem data para chegar ao Rio de Janeiro e assinar com o Flamengo

erick pulgar / Instagram
erick pulgar

Flamengo ainda segue negociando com Brian Rodriguez, do Los Angeles, e Walace, da Udinese

Erick Pulgar, que estava no futebol italiano (Fiorentina), é o mais novo contratado do Flamengo para o restante da temporada. Conforme o jornalista Vanê Casagrande, o chileno já está de saída da Itália, e deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira (28). O jogador passará por exames médicos e, em seguida, será anunciado como reforço da equipe carioca.

O Flamengo tem pressa para finalizar a transferência. A ideia do time carioca é inscrever o volante na Libertadores da América, visando a disputa das quartas de final da competição continental. Everton Cebolinha e Arturo Vidal, primeiros reforços da janela, serão relacionados para a fase final do principal torneio da América do Sul.

O Flamengo deve desembolsar cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), para contar com Erick Pulgar. O chileno disputará a titularidade com Thiago Maia, João Gomes e o seu conterrâneo Arturo Vidal. O contrato será de três temporadas.

Flamengo ‘tropeçou’ na primeira partida das quartas da Copa do Brasil

A torcida do Flamengo compareceu em peso no Maracanã para apoiar o time em busca de um resultado positivo na ida das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, apesar de o time ter amassado o rival do início ao fim, o gol não saiu e, deste modo, os cariocas vão para Coritiba com um resultado preocupante.

Para conseguir a classificação direta, o Flamengo precisa vencer o Athletico ao menos por um gol de diferença. Caso a partida acabe empatada, a vaga será decidida nas penalidades. A volta está marcada para o dia 17/8, na Arena da Baixada, em Coritiba.

Próximo compromisso do Flamengo

Neste sábado (30), pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 20ª rodada do nacional.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.