Escalação do Flamengo contra o São Paulo não deve ter novidades; veja quem deve começar jogando

Pedro @AlexandreVidal1 / CRF
Pedro @AlexandreVidal1 / CRF

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, 14, em mais um grande jogo válido pela Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Mais Querido agora busca fazer um bom jogo, vencer novamente e avançar sem sustos para a grande decisão. A escalação do Flamengo para o jogo já foi praticamente definida.

Escalação do Flamengo contra o São Paulo

Como poupou no último fim de semana pensando na Copa do Brasil, o técnico Dorival não deve ter surpresas na escalação do Flamengo nesta quarta-feira. Pedro e Gabigol, dupla de ataque rubro-negra, voltarão a jogar após não entrarem em campo no fim de semana.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) escalação do flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A provável escalação do Flamengo para o jogo de hoje indica força máxima do Rubro-negro: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Do outro lado do campo estará o São Paulo, time que conseguiu reverter uma derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO na última semana. Os atletas comandados por Rogério Ceni precisam vencer o Flamengo por 3 gols de diferença para avançar a final da Copa do Brasil.

Como chega o Flamengo?

Por incrível que pareça, o Flamengo chega pressionado no jogo de hoje para garantir a classificação para a decisão da Copa do Brasil. O motivo principal foi praticamente o abandono de Dorival em relação ao Campeonato Brasileiro, focando nas competições de mata-mata.

Nos últimos dois jogos do Brasileirão, por exemplo, contra o Ceará e Goiás, o Flamengo empatou ambos os jogos sem demonstrar um bom futebol. Nas duas partidas o treinador Rubro-negro optou por poupar vários jogadores titulares.

Por conta disso, eliminar o São Paulo e se classificar a decisão da Copa do Brasil virou obrigação. Qualquer outro resultado que não seja uma boa atuação rubro-negra aumentará as críticas pelas escolhas de Dorival.

Avatar of Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras