Escalação do Flamengo hoje contra o Nova Iguaçu

0
Escalação do Flamengo hoje
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo hoje mede forças diante do Nova Iguaçu, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), no Maracanã. A escalação do Flamengo Hoje deve diferente do último jogo, onde o Rubro-negro acabou empatando o jogo em 0 a 0.

O Flamengo ainda não sabe o que é perder no Campeonato Carioca.

O estadual vem sendo utilizado pelo Rubro-negro como preparação para as outras competições mais importantes. Porém, mesmo não sendo prioridade, o torcedor espera que o time se recupere do jogo ruim contra o Madureira, na última quarta-feira. Veja abaixo detalhes sobre a escalação do Flamengo hoje.

Veja a escalação do Flamengo hoje

Provável escalação do Flamengo hoje: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayton Lucas, Thiago Maia, Vidal, Arrascaeta (Everton), Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Segundo informações divulgadas pelo GE, o técnico Vitor Pereira dará espaço para os atletas que foram poucos utilizados nesta temporada.

Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco (…) É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias“, disse Vitor Pereira após empate contra o Madureira.

Flamengo está perto de acertar com jogador do Manchester United, diz jornal

O Flamengo definiu que faria poucas contratações no mercado, no entanto, contrata nomes pontuais pedidos pelo novo treinador Vitor Pereira. Após trazer Gerson e o goleiro Agustín Rossi, a equipe carioca estaria com negociações em estágio avançado para adquirir Facundo Pellistri, uruguaio que pertence ao Manchester United (ING). A informação é do jornal O Globo.

Segundo a apuração do O Globo, o Manchester United (ING) teria gostado da proposta de empréstimo do Flamengo, que inclui valor dos direitos econômicos fixados e salário pago inteiramente pelo time do Rio de janeiro. A informação ainda dá conta que Vitor Pereira, novo treinador da equipe, teria sinalizado positivamente para contratação do jogador uruguaio de 21 anos.

Facundo Pellistri foi vendido pelo Peñarol em 2020 por 8,5 milhões de euros, no entanto, o jogador teve poucas oportunidades na equipe principal no Manchester United. Em 2021, o jovem uruguaio foi emprestado junto ao Deportivo Alavés (ESP), onde teve passagem apagada e retornou ao time da Premier League. Em toda sua jornada em solo europeu, o ponta não balançou as redes ainda.

Como faz parte dos planos do Manchester United negociar o ponta, o Flamengo está esperançoso em um resultado positivo. No entanto, a concorrência de equipes do futebol europeu pelo uruguaio pode atrapalhar. O Watford, time da segunda divisão inglesa, e o Bologna, da Itália, também estão companhando a situação do jovem. Além disso, o rival do rubro-negro, Botafogo, tentou a contratação de Pellistri, mas acabou não agradando os ingleses com os moldes da proposta.