01
  • Início
  • Notícias
  • ESCANDALO EM BH: Atlético-MG é beneficiado em sequência em vitória sobre o Grêmio

ESCANDALO EM BH: Atlético-MG é beneficiado em sequência em vitória sobre o Grêmio

O Flamengo ficou de olho no jogo entre Atlético-MG e Grêmio, nesta quarta-feira. O jogo era duro e o Flamengo sabia que precisava torcer para o time gaúcho tirar pontos do Atlético para continuar tendo chances reais de conquistar o troféu.

O Atlético-MG não conseguiu se impor como o esperado, onde o Grêmio fez uma grande partida e estava empatando o jogo até meados do segundo tempo. Porém, começou a ocorrer uma série de polêmicas que ajudaram o time mandante.

Gol anulado

O Grêmio começou o jogo tendo um gol anulado. O VAR foi chamado e eles acabaram vendo um impedimento do gremista.

Falta que gerou a penalidade

O arbitro marcou uma falta na entrada da área após Cortez, lateral do Grêmio, simplesmente não encostar em Jair, que se jogou e induziu a arbitragem. Outro ponto importante é que na hora da batida da falta que gerou a penalidade, Savarino, do Atlético, descumpriu a regra e praticamente empurrou o gremista Campaz da barreira. A regra é clara e diz que o jogador adversário deve está a pelo menos 1 metro de distância.

Flamengo pode ser punido e perder pontos no Brasileirão; Entenda

O Flamengo, equipe de arbitragem, Inspetor da CBF e o delegado da partida, foram denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois do jogo diante do Grêmio pela Copa do Brasil. O motivo, foram os cantos homofóbicos praticados por torcedores do time carioca. O caso será julgado na próxima segunda-feira (8), às 13h (de Brasília).

A atitude dos torcedores podem gerar graves consequências para o Flamengo, visto que o clube pode até perder pontos no Campeonato Brasileiro. No caso dos outros denunciados, o motivo é que o fato ocorrido não foi relatado na súmula da partida.

Para a advogada especialista em direito desportivo, Fernanda Soares, o histórico recente de acusações do STJD mostra que o clube tem grandes chances de ser punido. Segundo advogada, mesmo os cantos homofóbicos tendo acontecido em uma partida de Copa do Brasil, os Flamengo pode perder pontos na Brasileirão, já que o clube já foi eliminado do primeiro torneio citado.

“Há o risco de perda de pontos, sim. Pelo que informou o site do STJD, na denúncia a Procuradoria entendeu que os supostos atos homofóbicos foram praticados por considerável número de pessoas, o que atrai a incidência do § 1º do artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que justamente prevê a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida. Caso o tribunal concorde com o entendimento da Procuradoria, o clube perde os pontos”.

O caso foi encaminhado para o STJD por conta de denúncia feita por grupos de Torcidas Canarinhos LGBTQ, que,12 dias o jogos contra o Grêmio, mostraram imagens da torcida do Flamengo, onde gritavam: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”.

Próximo compromisso do Flamengo

Agora 12 pontos atrás do líder, que venceu o Grêmio na noite desta quarta-feira (3), por 2 a 1, o Flamengo busca diminuir novamente a distancia para o Atlético-MG. Desta vez, o duelo é diante do Atlético-GO, na sexta-feira (5), ás 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo adiantado da 19ª rodada do Brasileirão.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod