O Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o San José-BOL, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na última quinta-feira (11). Goleou por 6 a 1, o que deu à equipe novamente a liderança do Grupo B, no saldo de gols. No entanto, a equipe teve mais dificuldades do que o placar pode sugerir. O Rubro-Negro desceu para o intervalo com 2 a 1 no placar, o que não satisfazia o torcedor até o momento. Nesta sexta-feira (12), Arrascaeta reconheceu a atuação aquém do esperado e destacou a mudança na segunda etapa.
No retorno do intervalo, o time de Abel Braga conseguiu furar de maneira mais efetiva a marcação dos bolivianos, que não conseguiam sair jogando na defesa devido à pressão alta exercida pelos jogadores rubro-negros. Assim, a meta de Diego Alves foi pouco ameaçada e o Flamengo conseguiu chegar com mais frequência ao gol adversário.
— Certamente nós sabíamos que no primeiro tempo, estávamos mal posicionados, deixando espaço pro adversário. No segundo tempo, conseguimos consertar. Nossa característica é ficar com a bola. Precisamos melhorar quando a bola sai dos nossos pés. Sempre bom ganhar, e esse resultado vai dar mais confiança pro nosso elenco. Temos que ficar espertos, em Libertadores devemos estar atentos.
O Flamengo retoma suas atenções para a reta final do Campeonato Carioca, no qual a equipe já está na final do torneio, contra o Vasco da Gama de Alberto Valentim. Em retaliação ao acordo firmado entre o Rubro-Negro, o Fluminense e o Governo, o Cruzmaltino decidiu que não manda mais seus jogos no Maracanã e fará a primeira partida da decisão no Nilton Santos, que pertence ao Botafogo. As duas equipes se encaram no próximo domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília).
Por: Coluna do Fla