domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Estrelas do elenco rubro-negro encaram pressão para final.

Estrelas do elenco rubro-negro encaram pressão para final.

O Flamengo fez um grande investimento em dois jogadores do atual elenco: Diego e Éverton Ribeiro. E com a lesão de Diego Alves e a suspensão de Guerrero, restaram apenas os dois meias entre os mais bem pagos do time titular.
Juntos eles recebem cerca de R$ 1,2 milhão por mês, em torno de 600 mil para cada. No entanto, esses valores vêm sendo questionados pela falta de participação e importância em jogos decisivos.
Diego foi a principal contratação em 2016 e teve um ótimo desempenho na reta final do Brasileirão do ano passado, porém, em 2017, seu rendimento caiu. Principalmente após uma lesão no joelho direito em Abril, o jogador não conseguiu manter uma regularidade.
As falhas em momentos decisivos também preocupam o torcedor. Diego perdeu um pênalti contra o Palmeiras, um gol feito contra o Corinthians e ainda falhou na disputa por pênaltis na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. As cobranças estão aumentando e a paciência do torcedor está indo embora.
Já o camisa 7 que veio do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, não falhou dessa maneira em jogos decisivos. Porém, nem chegou a jogar a Copa do Brasil por não estar inscrito e na Sul-Americana vem fazendo atuações muito abaixo do esperado.
No primeiro jogo contra o Independiente, Éverton Ribeiro foi alvo de críticas após sua falha no primeiro gol dos argentinos e sua falta de participação decisiva na partida. Muitos já questionam sua titularidade e preferem que ele comece no banco neste jogo do dia 13.
A explicação para o jogador não estar no nível esperado pela torcida e diretoria pode ser dada através do desgaste excessivo de um ano e meio sem férias. Além dele ter sentido um ritmo de jogo diferente do praticado nos Emirados Árabes. A comissão técnica acredita que o atleta só conseguirá ter um alto rendimento após uma pré-temporada.
Contudo, ainda resta um jogo muito importante para o Rubro-Negro carioca. E a equipe não pode ter inseguranças dentro do gramado. A partida será dia 13, nesta quarta-feira, às 21h45 no Maracanã e o Fla precisa da vitória por dois gols de diferença para vencer no tempo normal. Caso vença por apenas um, o jogo vai para a prorrogação.
Será que Diego e Éverton Ribeiro serão capazes de justificar o alto investimento? A torcida espera que os jogadores mostrem seus verdadeiros potenciais e tenham poder de decisão para que o Mais Querido conquiste a Sul-Americana 2017.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

TST derruba decisão e teremos partida!

O TST acabou de derrubar a decisão anterior de outros dois tribunais, sendo assim teremos partida daqui a pouco diante do Palmeiras, pelo Campeonato...

Delegação do Flamengo embarca para o Allianz Parque

Apesar da decisão da justiça comum, o Flamengo embarca neste momento para o estádio Allianz Parque. A decisão final do TST ainda não saiu...

Justiça indefere pedido da CBF e jogo segue suspenso

A novela sobre a partida Flamengo e Palmeiras segue. Mas nas últimas horas a CBF sofreu várias derrotas na justiça comum, primeiro pelo Tribunal...

Torcida do Flamengo responde palmeirenses após provocações

O Flamengo tentou desde do meio da última semana adiar o jogo contra o Palmeiras, neste domingo. O confronto só foi adiado após o...