Everton Cebolinha é o novo atacante do Flamengo

Everton Cebolinha / Flamengo
Everton Cebolinha / Flamengo

Flamengo pretende se reforçar na janela de transferências do meio do ano e já teria acertado primeira compra

Em meio a crise que o clube passa por conta da falta de resultados e baixo desempenho, o Flamengo segue se movimentando em busca de reforços pontuais para reforçar o time no segundo semestre do ano. Um dos principais alvos do rubro-negro foi o atacante Everton Cebolinha, do Benfica.

Pedro Catarro, da rede de televisão ‘CMTV’, de Portugal, informou que Cebolinha será jogador do Flamengo. O jornalista crava o acerto entre Flamengo e Everton Cebolinha e revela que o negócio teria sido fechado por cerca de 16 milhões de euros (R$ 85 milhões da cotação atual).

Ainda na gestão de Paulo Sousa, que foi demitido na última semana, foi definido como prioridade a contratação de um atacante de alto nível que atue pelos lados do campo. Everton Cebolinha foi unanimidade em todos os departamentos do clube. O recém chegado, Dorival Júnior já deu sinal verde e concorda com a contratação do ex-atacante do Grêmio.

Inicialmente, a ideia do Flamengo era contratar Cebolinha por empréstimo com opção de compra, mas o Benfica não se mostrou interessado em negociar desta forma. Sem sucesso no time português, os Encarnados colocaram como objetivo recuperar ao menos boa parte do investimento que foi realizado quando o contrataram do Grêmio, em 2020, indicado por Jorge Jesus. Na época, o clube desembolsou cerca de 20 milhões de euros.

Foram duas temporadas sem sucesso no Benfica. Ao todo, Cebolinha entrou em campo pelos Encarnados em 94 oportunidades e balançou as redes apenas 15 vezes.

Próximo compromisso do Flamengo

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo tem nova chance de vencer no Brasileirão. O adversário será o Cuiabá, no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela décima primeira rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.