quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Éverton Ribeiro apresenta melhores números defensivos com Rueda.

Éverton Ribeiro apresenta melhores números defensivos com Rueda.

Éverton Ribeiro vem sendo muito criticado pela torcida devido suas últimas atuações. Na derrota para o Independiente, o meia foi visto como o principal culpado no primeiro gol dos argentinos, quando errou um passe e cedeu o contra ataque ao time adversário.
Porém, desde a chegada de Reinaldo Rueda e de acordo com os números da ferramenta ‘Trumedia’, da ESPN, o camisa 7, apesar de ter diminuído muito os gols, assistências e finalizações, aumentou sua média de desarmes e faltas cometidas.
O meia que veio do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, estreou pelo Mais Querido em junho. Até a chegada de Rueda, foram 13 partidas, 4 gols, 4 assistências e uma média de 1,97 finalizações por jogo.
Já sob o comando do colombiano, que assumiu o Flamengo em agosto, o meio-campista fez 25 aparições, com 2 gols, 2 assistências e também menos chutes a gol, 1,75.
Por outro lado, as estatísticas defensivas de Éverton Ribeiro cresceram após a saída de Zé Ricardo. Anteriormente, o atleta tinha cerca de 0,79 desarmes por partida, enquanto, com Rueda, esse número sobe para 1,10.
Outra estatística que demonstra que o ponta direita tem tido maiores responsabilidades na marcação, é a de faltas cometidas. Antes, sua média era de 1 infração por partida, agora é de 1,72.
Além de estar um ano e meio jogando sem férias, em um ritmo acelerado, Éverton Ribeiro estava nos Emirados Árabes, onde há um futebol com um ritmo bem diferente do brasileiro. Portanto, esses fatores têm sido apontados como causas de sua queda de rendimento.
Contudo, esses dados podem demostrar uma nova explicação do porquê o camisa 7 demonstrou uma queda após a chegada de Rueda. Os números demonstram que seu poder ofensivo perdeu muito espaço para o poder defensivo. E por não estar tão acostumado com a tarefa de marcação, seu rendimento, de fato, pode ter sido prejudicado.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Base do Flamengo é elogiada por Galvão Bueno

O Flamengo venceu o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O auxiliar Jordi Guerrero apostou nos jovens jogadores...

Jogador do Del Valle vê resultado injusto

A vitória do Flamengo sobre o Independiente del Valle, por 4 a 0, nesta quarta-feira, fez com que o Rubro-negro desse um salto na...

Lincoln brilha em partida que poderá ter sido a última pelo Fla

Diante de tantos desfalques, surgiu para Lincoln algumas novas oportunidades de aparecer no elenco. O jogador ainda possui 19 anos, é um jovem em...

Grata surpresa: Flamengo tem elenco maior do que imaginava

O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade...