Everton Ribeiro chegou na manhã desta quarta feira em São Paulo e se juntou a delegação do Flamengo. O camisa 7 do time vestiu a 10 da amarelinha e jogou muito bem na primeira partida diante da Venezuela. Notícia boa para o Brasil mas ruim para o Flamengo, isso porque com a boa partida, Everton foi novamente titular ontem, diante do Uruguai, e jogou bem novamente. Tite o deixou em campo por 91 minutos ontem, fator que dificulta a vida do Flamengo para hoje.
Apesar do desgaste óbvio, Everton Ribeiro desde o fim da partida pela seleção se mostrou pronto para entrar em campo pelo Flamengo. Postou em suas redes sociais o tratamento pós jogo para poder encarar o São Paulo nesta quarta.
🙏🏻❤️🖤 pic.twitter.com/V4tQHuDiB0
— Everton Ribeiro (@evertonri) November 18, 2020
Apesar da boa vontade e profissionalismo do jogador, a chance dele jogar toda a partida é zero. Primeiro por questão de saúde e condição física para o futuro do jogador e do próprio Flamengo, e segundo porque o próprio jogador não irá aguentar fisicamente jogar mais 90 minutos. Assim Rogério deverá revezar, acredita-se ser possível ter Everton por 45 minutos.
Outo que também viaja as pressas para o Brasil é Isla. O chileno também foi titular nas duas partidas pela sua seleção e seu caso é ainda pior. Pela viagem ser mais distante, Isla deverá chegar em São Paulo cerca de 3 horas antes da partida começar. Ou seja, a comissão acredita melhor nem contar com o atleta como certeza, apesar dele estar relacionado. Seria outro para jogar alguns poucos minutos.
Pelo menos, a atual regra de substituições com 5 por jogo ajuda o Flamengo a fazer essas substituições mais pontuais.
A chegada do jogador do #Flamengo, Éverton Ribeiro, na concentração da equipe Rubro-Negra. Há uma expectativa de que o camisa 7 possa ser acionado neste confronto decisivo contra o São Paulo.
Favor retuitar o vídeo!@bellexcosta / @PaparazzoRNpic.twitter.com/hErdtP6pVX
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) November 18, 2020
Leia também: Ceni se declara ao Fla e faz promessa a torcida; assista
Veja também: Equipes rubro-negras encaram o Brasil Open de Polo Aquático 2020