O Campeonato Brasileiro foi finalizado no último domingo (08), e o Flamengo pôde celebrar o seu sétimo título da competição. O foco agora é no Mundial de Clubes, que será disputado em Doha, no Qatar. Everton Ribeiro, que já atuou na Arábia Saudita, revelou ter conhecimento sobre um dos possíveis rivais na semifinal do torneio internacional.

O jogador atuou por quase três anos no Al-Ahli, e um dos possíveis adversários do Flamengo é o Al-Hilal, que é apontado como favorito para superar o Espérance, da Tunísia. Por isso, Everton Ribeiro contou que o time árabe tem bastante qualidade, confirmando o que Jorge Jesus vem falando ao longo das últimas semanas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

— A gente já sofre aqui nos treinos quando fazemos um reduzido ou um mini coletivo. Sempre sai 1 a 0, 0 a 0, porque o jeito que o Mister joga dificulta muito o ataque adversário. Vamos estar preparados para essa semifinal. Já joguei contra o Al-Hilal, tem grandes jogadores árabes lá, ainda mais com outros estrangeiros. O Mister sempre fala do Al-Hilal porque é uma equipe forte. Se eles passarem, a gente vai ter um grande jogo pela frente -, disse o meia.

O Flamengo viaja para Doha na tarde de sexta-feira (13), em avião fretado. O Rubro-Negro irá realizar três treinamentos no Qatar, no sábado (14), no domingo (15) e na segunda (16). Na terça (17), o Fla encara o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Espérance. O duelo do time carioca na competição está marcado para às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa Internacional.

Por: Coluna do Fla