Everton Ribeiro festeja aniversário com mais de 60 mil e comanda o Flamengo na Libertadores

Por: Fla hoje

O aniversário de 30 anos de Everton Ribeiro foi na quarta, mas a festa e o presente vieram mesmo nesta quinta-feira, diante do San José, no Maracanã, com a presença de 64.814 mil convidados. O camisa sete anotou dois gols e ajudou o Rubro-Negro na goleada por 6 a 1. De quebra, a equipe assumiu a liderança do Grupo D da CONMEBOL Libertadores.

O placar elástico, no entanto, não diz muito sobre a tensão que foi o primeiro tempo. Após abrir a contagem aos dois minutos e ver um rival expulso aos quatro, o Flamengo sofreu o empate e levou certa pressão do time boliviano antes de deslanchar na segunda etapa.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Do minuto 18, quando Saucedo balançou as redes deixando tudo igual, aos 30, quando Everton Ribeiro apareceu para explodir o grito da torcida, o que se viu foi um Maracanã tenso, que praticamente não acreditava no que estava acontecendo. O silêncio tomou conta e a fisionomia dos rubro-negros era de preocupação.

Sem nada a perder, já que se saísse derrotado estaria eliminado, o San José tentou, foi valente, mas não conseguiu parar o camisa 7, que estava em noite inspirada. Em belo contra-ataque, Everton Ribeiro anotou o segundo explodindo o grito da torcida, levando o Flamengo com a vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, mais tranquilo, o Rubro-Negro dominou o jogo sem sustos. Arrascaeta fez o terceiro, passe de Everton Ribeiro que, depois, anotou o quarto. Vitinho e Gutiérrez, contra, deram números finais a partida. O camisa 7 ainda sairia aplaudido após ser substituído por Lucas Silva logo após seu segundo gol no jogo.

Everton Ribeiro ultrapassou Gabigol e assumiu a artilharia do Flamengo na Libertadores, com três gols.

“Me sinto bem, cada vez mais a equipe jogando bem, me ajuda muito. Tô solto, feliz de estar podendo jogar, cada vez estar melhorando mais para ajudar o Flamengo”, disse.

Com 9 pontos, o Flamengo assumiu a liderança do grupo por conta do saldo de gols, são sete contra quatro do Peñarol. O San José, com apenas um ponto, está eliminado da próxima fase da competição. A LDU, próximo adversário do Rubro-Negro, soma quatro.

Por: Conmebol Libertadores

MAIS LIDOS

”Cabo, Flamengo é campeão”: Reação desesperada do torcida do Inter com titulo do Mengão

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em último jogo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não jogou nada bem...

Põe no DVD: Patrick chora muito com titulo do Mengão; torcida do Fla tira onda

O Flamengo é novamente  campeão brasileiro. Após um ano difícil, com a pandemia e a saída e contratação de treinadores, o Rubro-negro conseguiu uma...

”Oh, SEU MULEQUE”: Gabigol ACABA com Galhardo em Live; veja

O Flamengo é novamente  campeão brasileiro. Após um ano difícil, com a pandemia e a saída e contratação de treinadores, o Rubro-negro conseguiu uma...

SAIU a escalação do Flamengo contra o São Paulo

O Flamengo joga na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, na ultima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio do Morumbi,...