Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- By: Romário Carvalho
- • 02.02.2023
- Atualizado em 02.02.2023
A situação de Vidal parece que está se complicando cada vez mais no Flamengo. O jogador teve uma quarta-feira para esquecer. Logo cedo, ele causou polêmica ao afirmar em live que desejaria ir jogar no futebol chileno, no Colo-Colo. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO).
Mais tarde, durante o jogo contra o Boavista, em confronto válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara, o jogador causou um espanto nos torcedores ao se descontrolar pelo simples fato do técnico Vitor Pereira não ter colocado ele em campo.
O jogador se irritou, e acabou arremessando a chuteira em duas oportunidades. O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO).
Everton Ribeiro viu tudo bem de perto. Após o jogo, o jogador aproveitou para colocar panos quentes na situação, entretanto, deu uma cutucada no jogador: “ninguém é maior que o Flamengo”.
“Ele demonstrou um pouco de insatisfação. Não é o melhor momento. A gente sabe que pode gerar uma desconfiança, mas a gente sabe o jogador que ele é e a índole”, disse Everton Ribeiro.
“Ele demonstrou um pouco de insatisfação. Não é o melhor momento. A gente sabe que pode gerar uma desconfiança, mas a gente sabe o jogador que ele é e a índole”, disse Everton Ribeiro sobre Vidal ao não entrar em campo pic.twitter.com/6jayqHhMSf
— Renan Moura (@renanmouraglobo) February 2, 2023
João Gomes é a quinta maior venda do Flamengo de todos os tempos; veja o top-5
Além dos títulos constantes e contratações milionárias, o Flamengo vem dominando a lista de vendas para o futebol europeu nos últimos anos. Prova disso, é que nos últimos anos o time carioca realizou suas cinco maiores vendas da história. O último integrante do top-5, inclusive, é João Gomes, que acabou ser vendido ao Wolverhampton (ING).
Vendido por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual), João Gomes entra para a lista das cinco maiores vendas do Flamengo em toda sua história. O primeiro do ranking segue sendo Vinicius Júnior, comprado pelo Real Madrid por incríveis 45 milhões de euros, na época, aproximadamente R$ 164 milhões.
Maiores vendas da história do Flamengo
1º. Vinicius Jr – Real Madrid (ESP) – (45 milhões de euros)
2º. Lucas Paquetá – Milan (ITA) – (38.4 milhões de euros)
3º. Reinier – Real Madrid (ESP) – (30 milhões de euros)
4º. Gerson – Olympique de Marselha (FRA) – (25 milhões de euros)
5º. João Gomes – Wolverhampton (ING) – (18,7 milhões de euros)
João Gomes ganhou a titularidade no Flamengo em 2022 e foi um dos principais nomes das conquistas da Libertadores da América e Copa do Brasil. Com um estilo de marcação agressivo e também com qualidade com a bola nos pés, o volante de 21 anos virou alvo de grandes equipes europeias, no entanto, o Wolverhampton (ING) foi quem se antecipou e pagou o valor pretendido pelo rubro-negro carioca.
Quem também pode render uma boa grana aos cofres do Flamengo é Matheus França, de apenas 18 anos. O jovem meia-atacante vem ganhando oportunidades na equipe titular e tendo boas atuações, deste modo, despertando o interesse de times da Europa. Neste caso, o Newcastle (ING), clube com grande poder de investimento da Premier League, é quem está disposto a desembolsar altos valores pela joia.