Everton Ribeiro, do Flamengo, parabeniza volta do Cruzeiro a Série A do Brasileirão

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro

Na noite da última quarta-feira, o Cruzeiro confirmou vaga para a Série A do Brasileirão de forma antecipada ao vencer o Vasco pelo placar de 3 a 0. Everton Ribeiro, ídolo da Raposa e atualmente fazendo história no Flamengo, fez questão de parabenizar seu ex-clube através das redes sociais pelo retorno a elite do futebol brasileiro.

No Twitter, o meio campista celebrou: “Cruzeiro, Cruzeiro querido! Bem-vindo de volta! Parabéns”. O time de Ronaldo Fenômeno chegou a 68 pontos e confirmou a subida à Série A faltando sete rodadas para o fim da competição. Com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio, o time mineiro não poderá mais ser alcançado pelo quarto colocado Londrina, que possui 45 pontos.

Everton Ribeiro é um dos principais jogadores da chamada ‘geração 2019’ do Flamengo, conquistando com o manto sagrado inúmeros troféus, entre eles, dois brasileiros e uma Libertadores. Pelo Cruzeiro, o camisa 7 também marcou época ao ser determinante para a coquista do bicampeonato brasileiro em 2014 e 2013. O meia-atacante também conquistou um estadual pelo time mineiro.

Próximo compromisso do Flamengo

Para o duelo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, Everton Ribeiro deve ser desfalque, assim como Pedro, Arrascaeta, Vidal e Erick Pulgar, todos a serviço de suas respectivas seleções. Como o segundo jogo da Data FIFA será realizado na terça-feira, ou seja, um dia antes do duelo do Brasileirão, os nomes citados não devem ser utilizados pelo técnico Dorival Júnior. O confronto diante do Leão do Pici é válido pela 28ª rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.