Skip to main content
Publicidade

Éverton Ribeiro se aproxima de marca histórica pelo Flamengo

Éverton Ribeiro se aproxima de marca histórica pelo Flamengo


O ano do Flamengo não é da forma como os torcedores imaginavam, mas para Éverton Ribeiro, pode ficar história vestindo a camisa do Mais Querido. O meio-campista vem sendo um dos jogadores mais participativos no elenco, com assistências e gols.

ads

O camisa 7 nunca teve como principal característica ser um “goleador”, mas nesta temporada o jogador vem balançando as redes e se aproxima de uma marca histórica: número de vezes que marcou em uma temporada pelo Flamengo.

A temporada mais goleadora pelo Rubro-negro foi em 2018, quando marcou dez gols em 57 partidas. Em sua carreira, foi em 2015 que marcou o maior número de gols em uma temporada: 15, quando atuava pelo Cruzeiro.

ads

No último sábado (5), contra o Botafogo, o meia marcou o único gol da partida, garantindo mais três pontos pro Mais Querido. Esse foi o seu 9º gol em 42 jogos pela equipe em 2020, a sua segunda maior marca desde que chegou ao clube, em 2017.

“Hoje era importantíssimo vencer. Era um clássico, sempre um jogo pegado. A gente sabe que vem errando acima do normal ali na frente, hoje pecamos também. Mas graças a Deus conseguimos vencer. Fazia tempo que a gente não conseguia sair na frente no placar, hoje a nossa zaga foi sólida. É assim que se ganha confiança. Temos muito de melhorar, o Rogério tem trabalhado no dia a dia. E é esse trabalho que vem dando confiança para seguir em frente e buscar a liderança. É o que esperamos”, disse Everton Ribeiro após o clássico contra o Botafogo.

ads

Números de Everton Ribeiro
2013 – 15 gols – Cruzeiro
2012 – 13 gols – Coritiba
​15/16 – 11 gols – Al Ahli
2018 – 10 gols – Flamengo
2020 – 9 gols – Flamengo
2014 – 8 gols – Cruzeir
16/17 – 8 gols – Al Ahli

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.