Airton, volante que foi campeão pelo Flamengo em 2009, acerta contrato com Ermis Aradippou, do Chipre. Jogador se diz motivado a esse novo desafio na carreira e se prepara para o início da liga local já no próximo domingo. Aos 30 anos, atleta também teve passagens por times como: Internacional, Botafogo e Fluminense.

Airton já teve experiência no futebol europeu quando atuou pelo Benfica (POT) entre 2010 e 2011. O experiente jogador admite estar bastante motivado a esse novo desafio na carreira, que vem cerca de dez anos depois de sua primeira passagem pela continente.
“É uma liga que no Brasil não se fala muito, mas aqui tem bastante brasileiro jogando no país. É parecido com o Brasil, país muito quente. Quando apareceu a oportunidade, não pensei duas vezes e aceitei o projeto” disse.
Airton deixou o Fluminense no fim de 2019, temporada na qual fez 29 jogos. Depois disso, permaneceu treinando por conta própria até chegar a oportunidade de jogar no Amazonas FC, clube onde atuou no primeiro semestre e fez um balanço positivo.
– Infelizmente não pude ficar muito tempo por causa da pandemia, mas conseguimos os objetivos que eram ser campeão (estadual) e conseguir vaga para a Série D.
Outros brasileiros farão companhia a Airton no Ermis Aradippou: Hugo Cabral, que jogou por Botafogo, América-MG, CSA e Santa Cruz, e Jonathan Reis, com passagem por Tailândia e Coreia do Sul. Ambos são atacantes.
Próximo compromisso do Flamengo
O atual campeão se prepara para enfrentar o Grêmio, de Renato Portaluppi. O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere. Sob o comando de Domènec Torrent, o elenco rubro-negro busca sua segunda vitória no torneio. Até o momento, foram duas derrotas e um triunfo.
LEIA MAIS
Filipe Luís Admite “Erro Técnico” Ao Falar Sobre Gol Contra Na Primeira Rodada