Ex-jogador do Flamengo sai em defesa de Torrent
- By: Romário Carvalho
- • 26.08.2020
- Atualizado em 26.08.2020
Até o momento, o novo treinador do Flamengo, Domènec Torrent venceu apenas uma partida das cinco que disputou no comando da equipe. Além da falta de vitórias, o catalão não consegue implantar seu DNA de jogo, desta forma, o time vem mostrando um futebol muito abaixo do ano passado, quando o rubro negro era comandado por Jorge Jesus.

A mídia e a torcida rubro-negra, vem demostrando impaciência com a queda brusca de rendimento da equipe de Dome. Porém, para o ex-jogador do Flamengo Maldonado, que foi campeão brasileiro pelo time carioca, a pressão em cima do catalão é injusta, já que ele não tem tempo suficiente para passar aos jogadores sua ideia de jogo.
“É muito difícil, você não tem tempo para treinar o time, de passar a ideia que você tem de jogo. Acaba acontecendo isso, às vezes o resultado não vem como o esperado, as peças não se encaixam e isso faz parte do Campeonato brasileiro, você não tem tempo para treinar, você tem que ir jogo a jogo, jogando com o que você tem o que melhor. Os times estão sofrendo muito com lesões, também pelo tempo que você fica parado e isso atrapalha muito o treinador. É difícil, não só para o Domènec mas para todos aqui no Brasil, pela quantidade de jogos que tem aqui como Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores o time não para”.
Com esse cenário, Maldonado acredita que dar tempo ao ex-auxiliar de Pep Guardiola pode ser a solução.
“Eu acho que tem que ter paciência, ele tem muita experiência, trabalhou com os melhores, tem que ter paciência para ver até onde ele pode acrescentar para o time do Flamengo”.
Pela primeira vez desde que assumiu a equipe, Dome tem uma semana cheia para treinar. No próximo domingo (30), o Flamengo encara o Santos, na Vila Belmiro, ás 16h00 (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão 2020.
LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO
Principal Investidor Do Atlético-MG Espera Igualar Receita Do Flamengo