Ex-jogador do Flamengo sai em defesa de Torrent

Por: Fla hoje

Até o momento, o novo treinador do Flamengo, Domènec Torrent venceu apenas uma partida das cinco que disputou no comando da equipe. Além da falta de vitórias, o catalão não consegue implantar seu DNA de jogo, desta forma, o time vem mostrando um futebol muito abaixo do ano passado, quando o rubro negro era comandado por Jorge Jesus.

Maldonado-Flamengo
Maldonado-Flamengo

A mídia e a torcida rubro-negra, vem demostrando impaciência com a queda brusca de rendimento da equipe de Dome. Porém, para o ex-jogador do Flamengo Maldonado, que foi campeão brasileiro pelo time carioca, a pressão em cima do catalão é injusta, já que ele não tem tempo suficiente para passar aos jogadores sua ideia de jogo.

“É muito difícil, você não tem tempo para treinar o time, de passar a ideia que você tem de jogo. Acaba acontecendo isso, às vezes o resultado não vem como o esperado, as peças não se encaixam e isso faz parte do Campeonato brasileiro, você não tem tempo para treinar, você tem que ir jogo a jogo, jogando com o que você tem o que melhor. Os times estão sofrendo muito com lesões, também pelo tempo que você fica parado e isso atrapalha muito o treinador. É difícil, não só para o Domènec mas para todos aqui no Brasil, pela quantidade de jogos que tem aqui como Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores o time não para”.

Com esse cenário, Maldonado acredita que dar tempo ao ex-auxiliar de Pep Guardiola pode ser a solução.

“Eu acho que tem que ter paciência, ele tem muita experiência, trabalhou com os melhores, tem que ter paciência para ver até onde ele pode acrescentar para o time do Flamengo”.

Pela primeira vez desde que assumiu a equipe, Dome tem uma semana cheia para treinar. No próximo domingo (30), o Flamengo encara o Santos, na Vila Belmiro, ás 16h00 (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Principal Investidor Do Atlético-MG Espera Igualar Receita Do Flamengo

 

 

Avatar
Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

Escalação do Flamengo contra o Athletico terá novidades; veja quem deve começar jogando

O Flamengo entra em campo neste domingo, quando irá medir forças diante do Athletico Paraense. O time carioca precisa vencer para tentar diminuir a...

Vídeo: Bolsonaro resenha com jogadores do Fla em treino

O Flamengo ainda está em Brasília. O Rubro-negro entrou em campo na noite desta quinta-feira, onde bateu de frente com o Palmeiras e venceu...

Reação dos paulistas com gols do Fla viralizam: ”Eu não acredito”

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do Palmeiras. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Rubro-negro...

Pepê chora no vestiário após golaço pelo Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni...