• Início
  • Notícias
  • Ex-Fluminense fica fora dos planos do Sporting e pode retornar ao Brasil
Publicidade

Ex-Fluminense fica fora dos planos do Sporting e pode retornar ao Brasil

Publicidade

O Flamengo está focado na reta final da temporada. O Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores. Mas o mercado do futebol não para. Não é segredo que o time carioca tem interesse em contratar um volante para 2020, sobretudo após a saída de Gustavo Cuéllar ao Al-Hilal, dos Emirados Árabes. Wendel, ex-Fluminense, pode ser uma alternativa.

Isso porque, de acordo com informações publicadas na última quarta-feira (30 de outubro) pelo jornal O Jogo, de Portugal, o volante entrou em rota de colisão com a diretoria do Sporting. Os dirigentes portugueses não têm gostado da postura do atleta, que já manifestou o desejo de ser negociado. O clube de Lisboa promete facilitar uma possível saída de Wendel. Os verdes e brancos aceitariam, inclusive, emprestar o jogador.

FOTO: PAULO CALADO

Para isso, o clube interessado teria que pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual). Além disso, teria que assumir o salário integral do jogador. No entanto, os dirigentes do Sporting dão preferência por vender o volante. O intuito é negociá-lo por 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 89,5 milhões).

Agora, segundo o jornal A Bola, também de Portugal, o brasileiro foi multado e rebaixado para o time sub-23 depois de não cumprir as regras do elenco relativas a horário de recolhimento. Esta teria sido a razão para ele não ser relacionado para o confronto contra o Vitória de Guimarães, no último sábado (26). Ainda segundo a publicação, Wendel foi flagrado na lista de espera de um conhecido restaurante de Lisboa na antevéspera da partida. Ele teria deixado o local depois da meia-noite – quando o regulamento disciplinar do clube indica que os atletas precisam estar em casa às 23h.

Vale ressaltar ainda que a gestão anterior do Flamengo tentou a contratação do jogador ao longo de 2018. O clube da Gávea chegou a entrar em contato com representantes do jogador. As conversas, no entanto, não evoluíram por conta do processo de eleições no Rubro-Negro. Além dos cariocas, o Spartak Moscou também tentou a contratação do meio-campista no último ano.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod