O Flamengo iniciou um grande projeto de reestruturação financeira nos últimos anos e hoje já colhe diversos frutos do trabalho, não a toa, a cada janela de transferências, o clube consegue surpreender com uma grande contratação e um elenco cada vez mais qualificado. Em meio a isso, o ex-jogador Ricardo Rocha analisou a situação do Rubro-Negro, afirmando que o Fla atingiu um patamar financeiro superior ao de diversos clubes europeus.

– Eu acho que não é nem se aproximando (nos salários). A verdade é que o Flamengo, hoje, paga como poucos clubes da Europa. A verdade é essa. As pessoas sempre falam dos clubes grandes do futebol brasileiro. Dos 20 clubes espanhóis, talvez três paguem igual ao Flamengo, que são os três maiores (Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid). O Atlético cresceu muito, mas às vezes as pessoas se enganam -, disse ele no programa “Debate Final”, da Fox Sports.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na sequência, o ex-jogador também destacou as folhas salariais de Cruzeiro e Palmeiras, afirmando que em outros países, como Itália e França, a situação é semelhante à da Espanha: “Eu diria que 70% do futebol espanhol não paga o que Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras pagam. Na Itália e na França é a mesma coisa, caiu muito”.

Por: Coluna do Fla