Ex-presidente do Flamengo crítica liberdade de BAP na direção

Flamengo

O Flamengo vive dentro de campo sua pior fase com a atual diretoria. Rogério o Ceni parece não conseguir tirar o melhor dos jogadores e os próprios jogadores não respondem em campo como em tempos anteriores. A crise inevitavelmente bateu na porta do Flamengo. Inúmeras criticas a jogadores, comissão e diretoria chegaram das redes sociais, mas também do público, que foi ao CT cobrar.

Internamente, existe um desconforto com relação a forma como parte da diretoria trabalha. Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, por exemplo, acha inaceitável o silêncio de Landim diante da situação, além da forma como Luiz Eduardo Baptista, o BAP, tem comando no futebol. Para Márcio Braga, o Flamengo hoje não tem comando nenhum.

“Falei com Landim na segunda-feira. Ele falou: “Saí de lá (Maracanã) e fui embora para casa”. Eu disse para ele: “Você tem que falar alguma coisa.” E ele me disse que não era do estilo dele. Expliquei que não é questão de estilo: “Você foi ao eleitorado pedir votos, então, o estilo tem que ter uma satisfação para o torcedor. Você vai deixar o técnico ou vai manter o técnico?” disparou.

Disputa por poder no futebol

Márcio Braga vê também uma disputa por poder dentro do departamento de futebol do Flamengo. Segundo ele, Marcos Braz e BAP fazem sua guerra política dentro da pasta. Porém, BAP não faz parte do futebol e não deveria ter voz ativa.

“O que disse para ele (Landim) é: “Faz alguma coisa, demite o técnico, não demite. Conversa com o vice-presidente.” Encontraram um ponto de equilíbrio que encobre as ações deletérias do Bap e ficam escondidos. Já elegemos o Braz como grande benemérito merecidamente. É um elemento importante do Flamengo. Se o Bap quer mandar, bota ele como vice-presidente de Futebol, bota a luz do sol”, finalizou.

Em meio a crise dentro e fora de campo, Rogério precisa encontrar formas de se recuperar antes de uma demissão. Contra o Goiás, o Flamengo terá mais um adversário com obrigação de vitória, o problema é que ultimamente, essa obrigação tem ficado apenas fora dos campo. Dentro dele, apenas resultados decepcionantes.

Leia também: Em reunião com jogadores, Landim garante permanência de Ceni

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.