• Início
  • Notícias
  • Ex-treinador português se incomoda com sucesso de Jesus: “Nível Armstrong na Lua”
Publicidade

Ex-treinador português se incomoda com sucesso de Jesus: “Nível Armstrong na Lua”

Publicidade

Jorge Jesus precisou de apenas quatro meses para gravar seu nome, de vez, na história do rico futebol brasileiro. O sucesso é inquestionável, principalmente após a conquista da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro – sem sequer estar em campo para comemorar. A gloriosa passagem, cheia de lições, também empolgou milhares de portugueses, exceto alguns. O ex-técnico Domingos Paciência criticou toda a euforia com os feitos do Mister.

– Eu fiquei contente, é algo extraordinário na carreira de Jorge Jesus. Mas achei que falar 48h sobre isso (em Portugal) é um exagero. É genial para a imagem dos treinadores portugueses, mas é exagero. Isso está sendo tratado ao nível da chegada de Armstrong à lua. São os primeiros passos do homem na Lua e os primeiros de Jesus no Brasil -, ironizou.

FOTO: DUARTE RORIZ
Domingos José Paciência de Oliveira treinou clubes como o Sporting e La Coruña e em 2011 foi considerado o 9º melhor treinador de futebol do mundo no ranking publicado pela IFFHS. O ex-comandante ainda questionou a escolha de Jorge Jesus pelo Brasil.

– É bom para o futebol português, mas isso não me diz que vão abrir portas para treinador português no Brasil. Alguma coisa de estranho se passou durante todos esses anos, porque sempre foram os treinadores brasileiros que vieram para Portugal e nunca os portugueses procuraram o Brasil para trabalhar -, disse.

A entrevista para a Rádio Renascença terminou com o reconhecimento pela grandeza dos títulos conquistados por Jorge Jesus.

– Não há dúvidas de que Jesus fez um bom trabalho, em poucos meses deu ao Flamengo aquilo que o clube queria há muitos anos. É um feito de enaltecer -, acrescentou.
Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod