• Início
  • Notícias
  • Falta apenas um gol para Gabigol se tornar maior artilheiro do Flamengo em uma temporada do século
Publicidade

Falta apenas um gol para Gabigol se tornar maior artilheiro do Flamengo em uma temporada do século

Publicidade

Gabriel Barbosa, Gabigol, ou simplesmente ‘gol’. O atleta tem balançado as redes por tantas vezes na temporada, que apenas o substantivo que nomeia a ação de marcar contra um adversário já seria o suficiente para identificar o camisa 9 do Flamengo. Na noite da última quarta-feira (23), ele foi o responsável por dois gols no triunfo por 5 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu a classificação rubro-negra à final da Libertadores. Com os tentos, Gabriel se aproximou ainda mais de se tornar o maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no atual século.

Na competição continental, ele marcou sete gols até então e, na semi, se tornou artilheiro isolado. No Brasileirão, ele também é quem mais faz gols, de forma incontestável: são 19 tentos. Somando esses aos dois marcados na Copa do Brasil e os outros sete marcados no Carioca, a conta chega a 35 na temporada, número que o credencia a ficar atrás apenas de Hernane ‘Brocador’, que marcou 36 em 2013.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

1°- Hernane (36)
2°- ‪ Gabigol (35)*
‪3°- Edílson (28)‬
4°- Vágner Love (24)‬
‪5°- Bruno Henrique (24)‬*

*Estão em atividade pelo Fla na atual temporada

Titular absoluto do Flamengo, Gabriel já realizou 47 jogos com o Manto Sagrado. A próxima oportunidade para Gabigol seguir fazendo vítimas e aumentando sua marca pode ser neste domingo (27), quando o Mais Querido recebe o CSA, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com dez pontos de vantagem na liderança, o Rubro-Negro busca mais um triunfo para se manter firme na busca pelo título da competição, que parece cada vez mais próximo.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod