quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Fãs de escolinha do Flamengo em Barranquila falam sobre ídolos rubro-negros.

Fãs de escolinha do Flamengo em Barranquila falam sobre ídolos rubro-negros.

Enquanto o Mais Querido treinava no Estádio Metropolitano, com portões fechados, diversos garotos e pais, vestidos de rubro-negro, estavam na porta do hotel em que a delegação está hospedada, esperando os jogadores. Todos os pequenos torcedores, mesmo nascidos em Barranquilla, acreditam fielmente que o Mengão voltará ao Rio com a vaga na final.
Os garotos e uma garota, de idades diversas, são alunos da escolinha de futebol que leva o nome do Flamengo em Barranquilla. E, mesmo tão novos e distantes do Brasil, conhecem bastante o elenco rubro-negro.
E quando foram perguntados sobre o ídolo rubro-negro que eles mais adoram, o vencedor, sem sombra de dúvidas, foi Diego – até à frente do volante Cuéllar, que é de Barranquilla. Os pequenos torcedores rubro-negros também são fãs de Vinicius Jr. e Juan, além de conhecerem a história e falarem diversas vezes de Zico.
Técnico e fundador da escolinha de futebol para crianças, Leonardo Aley, de 44 anos, explica de onde surgiu a paixão pelo Flamengo:
– Surgiu quando eu era pequeno, quando meu pai me levou ao estádio pela primeira vez. Foi um jogo do Junior com o Flamengo, pela Libertadores de 84. Aí criei um carinho pelo futebol brasileiro e pelo Flamengo. Virei torcedor do Flamengo. Por isso, minha escola se chama Clube Deportivo Flamengo Aley. Lembro que o Flamengo ganhou, na equipe tinha Tita, Mozer, Junior, Toninho Cerezo. Basicamente a base da seleção brasileira de 82 –explicou.
Depois de esperarem tanto tempo e ansiosamente, os meninos foram todos premiados com fotos de seus ídolos, Diego, Cuéllar e Vinicius Jr. Os três desceram do ônibus depois do treino e foram até a torcida na porta do hotel.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...