Fazendo história: Flamengo atinge marca importante na Copa do Brasil

Com o gol de Pedro diante do Athletico-PR, o Flamengo se tornou o time com mais gols na história da Copa do Brasil

Além de se classificar para a fase semifinal da Copa do Brasil, o triunfo diante do Athletico-PR na última quarta-feira (17), serviu também para que o Flamengo atingisse uma marca expressiva na competição mata-mata. Com o gol assinalado por Pedro, o time do Rio de Janeiro se tornou o clube com mais gols na história do torneio.

Com 352 gols marcados até aqui, o Flamengo lidera a lista ao lado do Atlético-MG, que possui o mesmo numero de tentos. O segundo time com mais bolas nas redes na competição mata-mata é o Vasco da Gama, com 336, seguido de Cruzeiro (324) e Grêmio (317).

Flamengo deve deixar o Atlético-MG para trás

Além de possuir o melhor elenco do país, o Flamengo segue vivo na Copa do Brasil. Sendo assim, o rubro-negro deve se tornar o líder isolado neste quesito ainda nesta edição, já que o Atlético-MG só volta a jogar a competição na próxima temporada. O Galo foi eliminado pelo time carioca nas oitavas de final após vencer a ida por 2 a 1 e perder no Maracanã por 2 a 0.

Após desbancar o Athletico-PR nas quartas de final, o Flamengo encara o São Paulo nas semifinais. O tricolor paulista empatou na noite de ontem com o América Mineiro, porém, havia vencido a ida pelo placar de 1 a 0.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -