ads text
Paulo Sousa

Federação Polonesa especula treinador brasileiro para o lugar de Paulo Sousa

Depois que as conversas em relação a uma possível volta de Jorge Jesus ao Flamengo não tiveram andamento, o rubro-negro resolveu mirar no treinador da Seleção Polonesa, Paulo Sousa, que assinou contratou com a equipe carioca por duas temporadas. Ainda sem substituto, a Polônia busca no mercado um nome para a disputa da repescagem europeia em busca de uma vaga para a Copa do Mundo.

De acordo com informações do jornal La Nación, da Costa Rica, a Federação Polonesa de Futebol estaria estudando a contratação do treinador, Alexandre Guimarães, brasileiro naturalizado costarriquenho, para substituir Paulo Sousa.

Mais sobre Alexandre Guimarães

Alexandre Guimarães teve como maior feito duas classificações para Copas do Mundo com o Seleção da Costa Rica em 2002 e 2006. Nascido em Maceió, o treinador também teve boas passagens por times como: Saprissa, Al-Wasl e Tianjin Teda. Recentemente Guimarães trabalhou no futebol colombiano, onde conquistou o campeonato nacional com o América de Cali.

Agente do treinador confirmou o interesse

“A interesse da Polônia é verdade. O nome de Guimarães caiu muito bem e está entre os três nomes que consideram, o que é muito bom para nós. Embora saibamos que desejam um treinador local para o cargo”.

“Quando um técnico triunfa na Ásia, na Índia, vence a Copa do Golfo e triunfa na Colômbia, é por uma razão. Mostrou sabedoria para gerenciar elenco, imprensa e tem uma boa comissão técnica. Torna-se uma opção atraente para qualquer equipe ou seleção”.

O acerto de Paulo Sousa com o Flamengo

Diferentemente de Jorge jesus, os dirigentes do Flamengo tiveram uma sinalização positiva desde a primeira abordagem a Paulo Sousa. O treinador se mostrou empolgado com a ideia de trabalhar no Flamengo e logo informou aos poloneses que estaria deixando a seleção para trabalhar no Brasil. Vale destacar, inclusive, que Sousa se dispôs a pagar do seu próprio bolso o valor da multa existente para se desligar da Polônia.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 01/02/2022
  • | Ultima atualização em 01/02/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod