
Depois que as conversas em relação a uma possível volta de Jorge Jesus ao Flamengo não tiveram andamento, o rubro-negro resolveu mirar no treinador da Seleção Polonesa, Paulo Sousa, que assinou contratou com a equipe carioca por duas temporadas. Ainda sem substituto, a Polônia busca no mercado um nome para a disputa da repescagem europeia em busca de uma vaga para a Copa do Mundo.
- Supercopa: provável escalação do Flamengo hoje:
- Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto CRAVA o campeão da Supercopa
- Boa sorte, garoto: Emocionante despedida de João Gomes no CT do Flamengo
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
De acordo com informações do jornal La Nación, da Costa Rica, a Federação Polonesa de Futebol estaria estudando a contratação do treinador, Alexandre Guimarães, brasileiro naturalizado costarriquenho, para substituir Paulo Sousa.
Mais sobre Alexandre Guimarães
Alexandre Guimarães teve como maior feito duas classificações para Copas do Mundo com o Seleção da Costa Rica em 2002 e 2006. Nascido em Maceió, o treinador também teve boas passagens por times como: Saprissa, Al-Wasl e Tianjin Teda. Recentemente Guimarães trabalhou no futebol colombiano, onde conquistou o campeonato nacional com o América de Cali.
Agente do treinador confirmou o interesse
“A interesse da Polônia é verdade. O nome de Guimarães caiu muito bem e está entre os três nomes que consideram, o que é muito bom para nós. Embora saibamos que desejam um treinador local para o cargo”.
“Quando um técnico triunfa na Ásia, na Índia, vence a Copa do Golfo e triunfa na Colômbia, é por uma razão. Mostrou sabedoria para gerenciar elenco, imprensa e tem uma boa comissão técnica. Torna-se uma opção atraente para qualquer equipe ou seleção”.
O acerto de Paulo Sousa com o Flamengo
Diferentemente de Jorge jesus, os dirigentes do Flamengo tiveram uma sinalização positiva desde a primeira abordagem a Paulo Sousa. O treinador se mostrou empolgado com a ideia de trabalhar no Flamengo e logo informou aos poloneses que estaria deixando a seleção para trabalhar no Brasil. Vale destacar, inclusive, que Sousa se dispôs a pagar do seu próprio bolso o valor da multa existente para se desligar da Polônia.