Flamengo recebe oferta astronômica por Gabigol; veja valores

Flamengo hoje
Gabigol - Flamengo @mcortesdasilva8 / CRF

No Flamengo desde 2019, Gabigol é o jogador mais importante do rubro-negro nos últimos anos. Seu sucesso tem feito alguns clubes do futebol europeu se interessarem por seus trabalhos. Desta vez, quem ofereceu um valor astronômico pelo camisa 9 foi o Fenerbahçe, time turco comandado pelo português Jorge Jesus.

O portal Fanatik, da Turquia, noticiou que Jorge Jesus pediu a contratação de Gabigol. O Fenerbahçe teria oferecido a quantia de 33 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões) para tirar o atacante do Flamengo ainda nesta temporada.

Gabigol - @gilvandesouza9 / CRF
Gabigol – @gilvandesouza9 / CRF

Até o momento, os dirigentes rubro-negros não se posicionaram sobre a oferta dos turcos, mas o valor se aproxima da multa rescisória do camisa 9, que gira na casa dos 40 milhões de euros.

Essa não é a primeira vez que o time de Jorge Jesus tenta a contratação de Gabigol.

No início do ano, o time turco tentou atender o pedido de Jorge Jesus e contratar o artilheiro do Flamengo, no entanto, as partes não chegaram a um acordo em relação a valores. Agora, com uma oferta maior, os turcos estão animados sobre um possível acerto com a equipe do Rio de Janeiro.

Gabigol é o principal ídolo da história recente do Flamengo

Com 26 anos, Gabigol já entrou para a história do Flamengo. Na equipe carioca desde 2019, o atacante foi peça fundamental na conquista da Libertadores e Brasileirão daquele ano e também do bicampeonato nacional em 2020. Na atual temporada, ajudou a colocar o mais querido nas decisões tanto do continental quanto da Copa do Brasil.

O Flamengo já vendeu alguns atletas importantes nesta temporada. O nome mais importante que deixou o Rubro-negro foi o volante William Arão, atleta contratado a pedido de Jorge Jesus. O jogador demorou para engrenar, porém, vem melhorando e hoje é um dos principais destaques do time turco.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.