”Fica, Abel”: Torcida do Flamengo tira os vascaínos do sério com provocação criativa
”Fica, Abel”: Torcida do Flamengo tira os vascaínos do sério com provocação criativa
O Vasco vai mal no Campeonato Carioca, na Taça Guanabara não chegou nem as semis e na Taça Rio já soma dois empates. O futebol pobre apresentado se parece muito com o Flamengo de Abel no ano passado, até a chegada de Jesus. Porém na época os rivais não pareciam muito críticos ao trabalho de Abel, então porque os flamenguistas deveriam estar agora não é mesmo?
A torcida do Flamengo levantou nas redes sociais a hashtag “Fica Abel”, pedindo para que esse grande trainador do futebol brasileiro permaneça nos dando alegrias.
Primeiramente, #FicaAbel
Segundo, Vasco
Terceiro, boa semana pra nós 🙏🏽ads— Lucas (@L_cunhacrf) 9 de março de 2020
adss
Calma torcedores.#FicaAbel
adss— Leozão ᕦ😎ᕤ🔴⚫ (@LeozaoRR) 8 de março de 2020
Eu acho um absurdo essa perseguição contra ele #FicaAbel https://t.co/W0FAwyylzn
— Samucaᶜʳᶠ ¹⁸⁹⁵ (@samucassf) March 9, 2020
| ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄|
— Gil (@Deesde1988) March 9, 2020
#ficaabel
#FicaCampello
|___________|
(•◡•) /
💢 /
—
| |
PODE RETWEETAR A PLAQUINHA
https://twitter.com/kito_mv/status/1236959189492252672
A relação Abel-imprensa
A torcida do Flamengo tem toda razão na brincadeira com Abel, tanto pela zoeira quanto pela ironia. Até hoje amigos de Abel na imprensa insistem em dizer que ele, com as contratações do meio do ano, poderia ter sim vencido as mesmas competições que Jesus venceu.
Uma grande balela, repetida várias vezes. O Flamengo de Abel era burocrático e uma zona, mesmo com jogadores de qualidade como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego, se resumia a lançar bolas na área, muito pouco para uma equipe conseguir ganhar o que ganhou com Jesus. Vale destacar também que Abel saiu do Flamengo o deixando lutando pelo G4 apenas, enquanto Jesus levou a equipe a glória.
Mas o que talvez chame mais a atenção dos rubro-negros é a aparente mudança de pensamento de alguns jornalistas. Se antes suas opiniões ao Abel no Flamengo eram amenas, agora no Vasco são mais ofensivas, qual o motivo?
Bem…o que importa é o presente, e nele o Flamengo vai muito bem com Jesus e tem para si um aprendizado sobre o estilo de treinador que ele terá no futuro.
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 09.03.2020
- Atualizado em 09.03.2020