• Início
  • Notícias
  • Fifa compara impacto da torcida do Flamengo com o lançamento de foguete
Publicidade

Fifa compara impacto da torcida do Flamengo com o lançamento de foguete

A sinergia entre o Flamengo e sua Nação ultrapassou barreiras brasileiras e agora está se fazendo sentir pelo mundo inteiro. Após manter uma média de 52.537 pagantes durante a temporada, e de impressionar a Conmebol pelo espetáculo proporcionado na final da Libertadores, chegou a hora de fazer o mesmo com a FIFA durante o Mundial de Clubes no Qatar. A entidade não guardou elogios à Maior do Mundo e chegou a comparar sua força com o lançamento de foguete.

“Em dezembro de 81
Botou os Ingleses na roda,
3 a 0 no Liverpool,
ficou marcado na história.

O volume da torcida do Flamengo cantando em Doha e no Rio é comparável com a NASA lançando o Saturn V. ‘A Nação’ é de outro planeta”

Se dentro das quatro linhas o Flamengo de Jorge Jesus se encaminha para gravar, de vez, a maior escrita de todos os tempos do clube, sua torcida é a história viva. A estimativa do Governo do Qatar é que cerca de 15 mil flamenguistas estejam presentes no país até o próximo sábado (21) – dia da decisão contra o Liverpool.

A busca pela conquista do mundo (de novo) se encerra nesta semana, junto com a memorável temporada 2019. O jogo contra o Liverpool será, além de tudo, um ‘até logo’ entre craques e seus fieis. Até lá, o flamenguista seguirá cantando e encantando entidades máximas do futebol e populações com culturas completamente diferentes das cariocas.

Por: Coluna do Fla


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod