quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Fifa estende suspensão de Guerrero por 10 dias e decreto final deve...

Fifa estende suspensão de Guerrero por 10 dias e decreto final deve sair em breve.

A suspensão provisória de Paolo Guerrero terminou nesta segunda-feira, mas foi estendida pela Fifa por mais 10 dias, conforme apurou o GloboEsporte.com e Amanda Kestelman. Assim, o caso de doping do atleta demorará mais um pouco para ter seu decreto final.

A entidade terá agora mais tempo para analisar as provas apresentadas pela defesa do jogador no julgamento que ocorreu na última quinta (30), em Zurique, Suíça. Os advogados do peruano acreditam que o resultado sairá até o fim desta semana.
O julgamento do atacante do Rubro-Negro e da seleção peruana durou quatro horas, e seu advogado Bichara Neto declarou que estão confiantes de que ele será absolvido.
“A Fifa analisou o conjunto das provas e se convenceu de que o resultado positivo não é compatível com consumo de cocaína. Estamos pedindo absolvição e alegando que ele não contribuiu de nenhuma forma para esse resultado positivo”
Por enquanto, ainda não foi divulgada qualquer informação sobre o conteúdo do julgamento por parte da Fifa. O que se sabe é que a pena máxima para esses casos é a suspensão de quatro anos, o que dificilmente acontecerá com Guerrero. O que provavelmente resta ser definido é se ele será absolvido ou de fato suspenso e também quanto tempo terá que ficar fora do esporte.
O caso de doping se iniciou quando o atacante testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. E então, ele e recebeu suspensão provisória de 30 dias a partir de 3 de novembro, quando o caso foi divulgado.
A benzoilecgonina encontrada na urina de Guerrero é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul, entre eles o Peru. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Base do Flamengo é elogiada por Galvão Bueno

O Flamengo venceu o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O auxiliar Jordi Guerrero apostou nos jovens jogadores...

Jogador do Del Valle vê resultado injusto

A vitória do Flamengo sobre o Independiente del Valle, por 4 a 0, nesta quarta-feira, fez com que o Rubro-negro desse um salto na...

Lincoln brilha em partida que poderá ter sido a última pelo Fla

Diante de tantos desfalques, surgiu para Lincoln algumas novas oportunidades de aparecer no elenco. O jogador ainda possui 19 anos, é um jovem em...

Grata surpresa: Flamengo tem elenco maior do que imaginava

O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade...