• Início
  • Notícias
  • Filipe Luís aponta favoritismo para semifinal e se rende à Libertadores: “É realmente espetacular”
Publicidade

Filipe Luís aponta favoritismo para semifinal e se rende à Libertadores: “É realmente espetacular”

Publicidade

O Flamengo vive nesta semana seu momento mais importante dos últimos 35 anos e, coincidentemente, contra o mesmo adversário. A última passagem do clube carioca pela fase semifinal da Libertadores da América ocorreu em 1984, quando esbarrou com o Grêmio. Com Renato Gaúcho em campo, superou o Rubro-Negro e se garantiu na grande final da competição. De lá para cá, o Tricolor Gaúcho colecionou conquistas e chega pela terceira vez nesta fase mata-mata. Mas há, também, experiência de sobra pelo lado vermelho e preto. Em um papo animado sobre o torneio internacional, Filipe Luís, defensor que coleciona participações em Champions e Copa do Mundo, comentou sobre todo o clima provocado pela taça.

– Eu tinha muita vontade de viver esse clima de Libertadores. Obviamente que nada que eu vi, até hoje, é como a Champions ou a Copa do Mundo, né? Mas a Libertadores transmite um sentimento de luta, de entrega e a torcida lota o estádio. É um ambiente bom. Tinha vontade de viver isso e não me decepcionei. Ainda não tive a oportunidade de jogar com um time fora do Brasil, mas a competição é realmente espetacular –, disse.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Questionado, o lateral comentou, ainda, sobre a vantagem gremista pela experiência na Libertadores.

– Eles estão acostumados e sabem lidar com essa pressão, mas cada jogo é diferente. Tudo pode acontecer. Você pode jogar 10 jogos contra um adversário em um mês e vencer, mas no 11º acaba perdendo. Eles estão pressionados do mesmo jeito que estamos -, analisou.

Flamengo e Grêmio terão a oportunidade de comprovar seu favoritismo em campo e medir qual experiência fará mais a diferença neste duelo. O primeiro encontro será em Porto Alegre, nesta quarta-feira (02), diante de mais de 50 mil gremistas apaixonados. O reencontro, porém, será no Maracanã, frente à Maior Torcida do Mundo.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod