• Início
  • Notícias
  • Filipe Luís destaca “detalhes diferentes” nas instruções de Jesus, mas crê em evolução gradual
Publicidade

Filipe Luís destaca “detalhes diferentes” nas instruções de Jesus, mas crê em evolução gradual

Publicidade

O Flamengo venceu de forma acachapante o Palmeiras, por 3 a 0, no último domingo (01), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Filipe Luís foi um dos destaques positivos do time, tendo, novamente, uma boa atuação na lateral-esquerda do Rubro-Negro. No entanto, chama a atenção o fato do jogador atuar por diversas vezes por dentro do meio-campo, o que foi questionado por Jorge Jesus após o jogo contra a equipe paulista.

Filipe Luís, que atuou por 15 anos na Europa, sendo oito temporadas pelo Atlético de Madrid, da Espanha, falou sobre o assunto. O lateral afirmou que as ideias de Jorge Jesus são um pouco distintas das dos outros treinadores que tivera no comando, mas são, de certa forma, um tanto quanto semelhantes.

— ​O Mister (Jorge Jesus) fala tudo que quer que a gente faça. É bem parecido com o que eu fazia no Atlético (de Madrid, da Espanha), são alguns detalhes diferentes, mas foram fáceis de pegar. Jogo a jogo vamos nos sentindo melhor -, disse o lateral-esquerdo, em entrevista à ESPN.

Após a vitória em cima do Palmeiras, na coletiva pós-jogo, Jorge Jesus comentou sobre Filipe Luís. O Mister, como gosta de ser chamado, disse que o lateral-esquerdo gosta de atuar por dentro do meio-campo, porém, ele deseja que o jogador atue mais por fora, próximo da linha lateral, para fazer mais ultrapassagens.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

— O Filipe tem características especiais. Ele é muito habituado a se movimentar por dentro com bola. Tenho passado algumas ideias, não quero que jogue tanto assim (por dentro), quero que jogue por fora também. Pouco a pouco ele vai fazendo. É um jogador muito seguro, na posse de bola tem uma qualidade de passe incrível. Tenho que elogiar o Renê também, que fez um grande jogo quando entrou contra o Ceará e pensei se colocaria ele ou Filipe, pois sempre modifico quatro ou cinco jogadores. Neste, alterei só um e porque não está mais com a gente, foi embora (Cuéllar) -, disse o treinador, que prosseguiu:

— Tentar que o Filipe Luís e, às vezes também, o Rafinha entrem mais nas minhas ideias que tenho para a equipe e menos nas ideias que eles têm ao longo dos anos que jogaram com outros treinadores. Não estou dizendo que estou certo, mas as minhas ideias são as minhas, cada um têm suas ideias -, finalizou Jorge Jesus.

O lateral-esquerdo deve estar em campo na partida contra o Avaí, no próximo sábado (07). O time catarinense vendeu o mando de campo, e a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro é líder da competição, com 36 pontos, enquanto os avaianos estão na lanterna, com apenas 10 conquistados.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod