• Início
  • Notícias
  • Filipe Luís diz que Dorival Junior teve interferência que mudou os rumos de sua carreira
Publicidade

Filipe Luís diz que Dorival Junior teve interferência que mudou os rumos de sua carreira

Publicidade

O Flamengo realizou oito contratações de peso na temporada de 2019, sendo Filipe Luís a última delas. Apesar de ter pouco tempo de casa, o atleta já caiu nas graças da torcida rubro-negra, principalmente pela qualidade técnica. O atleta, aliás, revelou que atuava como meia armador, o tradicional “camisa 10”. Porém, Dorival Júnior, experiente treinador, com passagens pelo Fla, foi fundamental para a mudança de posicionamento.

Em entrevista concedida ao canal Zico 10, do maior ídolo da história rubro-negra, Filipe Luís relembrou o início de sua trajetória, quando defendia o Figueirense. À época, para inseri-lo na equipe principal, Dorival sugeriu ao jogador que ele passasse a atuar pela lateral, por conta da escassez de atletas na posição. Desde então, foi por ali que Filipe cresceu e se tornou um dos melhores do mundo como defensor.

– Minha categoria de base foi toda como meia, camisa 10. Então, eu sabia jogar como meia. Quando fui para o profissional, com o Dorival Júnior, ele me falou: “Felipe, não tem laterais no futebol mundial, ali você pode ser um cara diferente”. Eu respondi: “Eu quero jogar, seja onde for, até de zagueiro eu vou -, contou o camisa 16 do Flamengo.

Apesar de sequer ter completado cinco meses no Rubro-Negro, Filipe Luís pode entrar para a história do clube em breve. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o Fla está ‘com uma mão na taça’, tendo dez pontos de vantagem na liderança, restando apenas seis jogos na competição. Além disso, a equipe está também na final da Libertadores, que será decidida em jogo único, contra o River Plate, no dia 23 de novembro.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod