sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Filipe Luís diz que Flamengo é o Clube mais conhecido na Europa

Filipe Luís diz que Flamengo é o Clube mais conhecido na Europa

TORCEDORES: Filipe Luis está há 15 temporada atuando no futebol europeu sendo 14 deles na Espanha. Tempo o suficiente para saber quais são os clubes brasileiros mais conhecidos no Velho Continente. Em entrevista ao Alê Oliveira Responde, do canal De Sola, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid mencionou alguns.

O Flamengo é quem mais tem repercussão na Espanha, de acordo com Filipe Luis. Mas o jogador fez uma analise de que os jogadores também têm influência no conhecimento dos europeus em relação aos clubes brasileiros.

“Acho que o clube mais conhecido é o Flamengo, mas depende do jogador que jogou nos clubes. Por exemplo, os caras gostavam do Romário, ele jogou no Vasco e o cara que seguiu a história do Romário conhece o Vasco… tem o cara que conhece o Palmeiras. Então depende disso”, justificou.

“O São Paulo aqui é muito conhecido, o Corinthians, Flamengo. O Grêmio e o Inter o pessoal também fala, porque tem muitos sul-americanos morando aqui na Espanha… argentinos, uruguaios e os clubes são perto dali. Diria que estes são os clubes mais conhecidos na Europa”, concluiu.

TORCIDAS NA EUROPA SÃO IGUAIS AS BRASILEIRAS?

Questionado se as torcidas na Europa têm a mesma intensidade dos fanáticos brasileiros, Filipe Luis comparou que existem clubes com adeptos vibrantes, outros nem tanto. Mas que no exterior os estádios estão sempre cheios, diferentemente do Brasil.

“O pessoal precisa vim e vivenciar este ambiente. Por exemplo, vai para a Turquia e lá é um futebol fanático, os caras não param de cantar. A torcida do Besiktas, por exemplo, é uma barulheira. Vem ver o Atlético de Madrid em um jogo grande também é um ambiente espetacular. Mas também tem jogos em que a torcida não anima, mas que enche o estádio. No Brasil vejo vários jogos com o estádio vazio”, analisou.

O lateral também usou o exemplo de um regulamento no Campeonato Espanhol para pedir uma mudança de postura no Brasil.

“E o que eu gostei que mudou aqui na Espanha? O presidente da La Liga, há muitas controvérsias sobre este cara, ele começou a multar os clubes se as torcidas xingam. No Brasil por exemplo começam a xingar o juiz ou outro jogador mencionando a família ou a mãe do cara… é multa no clube e acabou. Ninguém xinga mais. E o pessoal está indo mais para vivenciar a festa, e acho que no Brasil tem que ser um pouco assim”, opinou.

“O pessoal quer levar o filho para o estádio e tem que estar sempre preocupado se a torcida vai brigar, se o cara vai xingar. Acho que o futebol tem que ser uma festa, um esporte e isto tem que começar a mudar e isso tem que começar a mudar pelo jogador. É parar de conquistar a torcida nas entrevistas, fala mal do rival, cria esta polêmica. Isto tem que acabar e começar este fair play que tanto tem aqui na Europa”, finalizou.

Por: Flamengo Resenha

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...