Filipe Luís entra na mira do Dortmund

Por: Fla hoje

O Flamengo iniciou a temporada de 2019 contratando peças importante para o atual elenco. No entanto, ao que tudo indica, não deve parar por aí. Isso porque, o Rubro-Negro tem interesse em acertar com mais um zagueiro, um lateral-direito e surgiu a oportunidade de se reforçar pelo lado esquerdo, com o lateral Filipe Luís, que está em final de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Mas as coisas não serão fáceis.

O lateral-esquerdo tem sido bastante sondado por uma série de clubes. Dentre eles, o Borussia Dortmund, da Alemanha, surge com força na disputa com o Flamengo. Hans-Joachim Watzke, CEO do clube alemão, falou sobre o assunto em entrevista ao canal Sky Sports, e confirmou o interesse, mas afirmou que ainda estão analisando o caso.

FOTO: GETTY IMAGES

— Se você escuta que um jogador assim chega ao mercado de forma gratuita, então ao menos você pensa. E nós estamos analisando -, disse o mandatário.

Apesar de existir o interesse no atleta, o dirigente do Borussia informou que, embora a imprensa local dê a negociação como avançada, as tratativas ainda não caminharam como o especulado: “Não é uma situação tão quente como tem sido falado pelos veículos de comunicação”, afirmou Watzke.

Filipe Luís, que participou da última Copa do Mundo, fará 34 anos em agosto. Justamente a idade do atleta tem sido bastante questionada. Porém, Hans-Joachim Watzke negou que isso seja empecilho para um possível acerto com o jogador, que costuma ser convocado pela seleção brasileira com frequência: “Com 19 e 21 anos também é difícil para um jogador chegar. Ter um jogador com um pouco mais de experiência nunca é ruim”, ponderou o cartola.

A favor de Filipe Luís está o fato do Borussia Dortmund precisar reforçar o setor para a próxima temporada. Isso porque, Marcel Schmelzer não goza de confiança com o treinador Lucien Favre, e Achraf Hakimi não tem data para retornar do Real Madrid, da Espanha — o jogador está emprestado. Watzke confirmou que deve chegar um reforço para a posição.

— Definitivamente contrataremos alguém para a lateral esquerda. Neste momento, estamos em um momento de análise sobre esse assunto, que está completamente aberto -, concluiu o mandatário.

O contrato de Filipe Luís termina em junho deste ano e não deve ser renovado com o Atlético de Madrid, que deseja assinar só por mais uma temporada, enquanto o lateral quer mais estabilidade e renovar por mais tempo. Com isso, o jogador encontra-se no mercado de forma gratuita, e o Flamengo tem interesse em contar com ele, mas deve enfrentar grande concorrência no mercado europeu.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Após vexame, Renato Gaúcho volta a falar do Flamengo e revolta torcedores

O Grêmio jogou na noite deste domingo diante do Palmeiras, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O time gaúcho não conseguiu...

Rei do Vexame: Renato Gaúcho vira alvo da torcida do Fla após vexame

O Palmeiras jogou na noite deste domingo diante do Grêmio, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O time paulista já tinha...

Abel Braga ainda reclama da arbitragem no jogo contra o Fla

Após vários trabalhos ruins seguidos, o técnico Abel Braga chegou sem muita expectativa no Internacional. Entretanto, ele conseguiu fazer um bom trabalho a seu...

Torcida se encanta com Ramon e mandam recado para Renê

O Flamengo jogou na noite deste sábado, diante do Macaé, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-negro conseguiu vencer com...