• Início
  • Notícias
  • Filipe Luís não se vê como modelo para os jovens, mas admite: “Proximidade grande com eles”
Publicidade

Filipe Luís não se vê como modelo para os jovens, mas admite: “Proximidade grande com eles”

Publicidade

Quinze anos de Europa, duas finais de Champions League, um título do Campeonato Espanhol (batendo os gigantes Real Madrid e Barcelona), uma Premier League e uma carreira sólida na Seleção Brasileira. Dá para dizer que Filipe Luís tem bagagem e, naturalmente, é encarado como um dos mais experientes atletas do elenco atual. Para os jovens, uma inspiração. Sabendo de sua responsabilidade e contribuição na carreira de Garotos do Ninho, o lateral revelou como é sua relação com os jovens do elenco profissional e das categorias de base.

– Sempre tive uma proximidade grande com eles. Sempre tentei passar coisas que não me ensinaram na idade deles. Eu não sinto que eles me olham com outros olhos, mas obviamente deve ter um respeito de ambos os lados. Estamos no mesmo clube, na mesma altura e pelo mesmo objetivo. Brincamos e nosso grupo é muito bom –, destacou.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que aceitou o novo desafio, Filipe Luís encarou 11 jogos com o Manto Sagrado – são oito vitórias, dois empates e uma derrota. Pela Libertadores já são duas partidas e dez desarmes. Já nas graças do torcedor, o lateral evitou se empolgar com os elogios e mostrou-se focado.

– A gente nunca sabe o que o torcedor pensa e todo mundo tem sua opinião. Tem gente que gosta do meu futebol, mas tem gente que não. Meu papel é pensar no jogo, estudar, analisar jogo a jogo, tentar defender ele para que ele não faça nada, surpreender no ataque e não pensar no que pode causar de alegria ou tristeza nas pessoas. Eu faço o que sei. Faço meu trabalho. Eu vou fazer meu trabalho do jeito que sei e vou com tudo para tentar ganhar –, disse.

O Flamengo de Filipe Luís vive seu melhor momento dos últimos anos – é o atual líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América, após 35 anos. O primeiro duelo contra o Grêmio será na próxima quarta-feira (02), em Porto Alegre.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod