O Flamengo já se movimenta para trazer novos reforços para a sequência da temporada. Um nome que agrada à diretoria rubro-negra é do lateral Filipe Luís, que está em fim de contrato no Atlético de Madrid. A tentativa de repatriar o jogador, no entanto, não é considerada fácil, já que ele teria deixado claro o desejo de permanecer atuando em seu atual clube. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “As“.
Mesmo com o entrave, o Fla não desiste e tentará convencer o lateral de vestir a camisa rubro-negra nesta temporada. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (ex-CEO e agora principal responsável pelas negociações do clube) já viajaram até Madrid, onde farão uma reunião com os representantes do defensor. O principal objetivo das conversas, obviamente, é tentar uma aproximação e apresentar o projeto de contrato, que teria duração até o fim de 2021.
De acordo com o GloboEsporte.com, a estratégia a ser utilizada pela cúpula do Fla se assemelha ao processo de convencimento envolvendo as conversas com o lateral direito Rafinha, que já se acertou para defender o Rubro-Negro em caso de retorno ao futebol brasileiro. O contrato também é similar: dois anos e meio com opção de renovação para mais um.
Em entrevista recente, Filipe Luís reforçou que o seu plano é seguir no Atlético de Madrid, clube em que irá completar oito temporadas, mas se mostrou disposto a ouvir uma proposta do Flamengo.
– Tenho contrato com o Atlético até junho e minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas. Não tenho oferta do Flamengo e também não me ofereci. Mas, obviamente, estou aberto a escutar -, ressaltou o jogador em contato com o GE.