Filipe Luís revela “previsão” de Dome no Flamengo

Desde que Domenec chegou ao Flamengo, uma pressão enorme tomou conta. Pressão essa vinda da torcida mas também da imprensa, que questionava (e ainda questiona) cada escolha do novo comandante. Mesmo que não façam isso com outros treinadores do futebol brasileiro.

Mas do ponto de vista do torcedor principalmente, essa pressão era mais do que natural. Diante de tanta qualidade apresentada pelo Flamengo de Jorge Jesus, a expectativa foi redobrada.

Diante de tanta pressão, cobrança e expectativas, jogadores mais experientes como Filipe Luís e Diego Ribas tomaram a frente do processo de adaptação de Domenec. Em entrevista, Filipe comentou sobre uma “previsão” feita por Domenec, que aos poucos, vai se confirmando no Flamengo.

“A gente sabe que é muito difícil um treinador chegar em um elenco que foi campeão de tudo. E teve uma ruptura drástica com o treinador, como foi com o Jorge Jesus. E não teve quase tempo de se preparar, ninguém estava preparado para a saída do Jorge. Mas o Domè disse quando chegou aqui que o começo ia ser difícil, difícil de entender as ideias, mas depois de um mês o time ia decolar. E realmente está acontecendo o que ele falou.”

Essa mudança dentro de campo já tem sido sentida não apenas em desempenho, mas em resultado. E as “cornetas” precoces ao treinador começam a ser substituídas por elogios. Aliás, o Flamengo com Dome tem aproveitamento superior aos primeiros jogos de Jesus no comando. Ainda sobre a entrevista, Filipe completou:

“Lembrando sempre que nem o começo de Jorge Jesus foi o ideal. Demora um tempo para o treinador colocar suas ideias em prática e precisa ter tempo para trabalhar. Não é só no campo que se trabalha, se trabalhar nos vídeos e no dia a dia. Mas hoje, o time já está entendendo um pouco mais. E a margem de melhora é muito grande ainda. A gente sabe que temos o mundo pela frente. O time está em uma escalada constante.”

Veja também: Filipe Luís e Arrascaeta não jogam diante do Ceará

Veja também: Flamengo treina visando a partida diante do Ceará no domingo (13)

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

O mundo dá voltas: Veja onde vai jogar Gabriel, ex-Flamengo

Por conta do trabalho da diretoria, o Flamengo melhorou a sua gestão financeira e se tornou o time mais rico do Brasil. Porém, o...

Empate diante do Racing apenas reforça Flamengo “manco” em campo

O Flamengo empatou ontem diante do Racing na Argentina. O resultado, por se tratar de um empate fora de casa e ainda com gols,...

Imperador presta homenagem a Maradona: “Um dos maiores”

O mundo do futebol recebeu uma triste notícia na tarde desta quarta. A morte de Diego Maradona pegou todos de surpresa. Ainda novo, o...

Reveja: Zico se rende a Maradona

O mundo do futebol chora a perda de um dos maiores nomes da história. Nesta quarta-feira, Maradona, maior jogador da história do futebol argentino...