segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Notícias Filipe Luís revela "previsão" de Dome no Flamengo

Filipe Luís revela “previsão” de Dome no Flamengo

Desde que Domenec chegou ao Flamengo, uma pressão enorme tomou conta. Pressão essa vinda da torcida mas também da imprensa, que questionava (e ainda questiona) cada escolha do novo comandante. Mesmo que não façam isso com outros treinadores do futebol brasileiro.

Mas do ponto de vista do torcedor principalmente, essa pressão era mais do que natural. Diante de tanta qualidade apresentada pelo Flamengo de Jorge Jesus, a expectativa foi redobrada.

Diante de tanta pressão, cobrança e expectativas, jogadores mais experientes como Filipe Luís e Diego Ribas tomaram a frente do processo de adaptação de Domenec. Em entrevista, Filipe comentou sobre uma “previsão” feita por Domenec, que aos poucos, vai se confirmando no Flamengo.

“A gente sabe que é muito difícil um treinador chegar em um elenco que foi campeão de tudo. E teve uma ruptura drástica com o treinador, como foi com o Jorge Jesus. E não teve quase tempo de se preparar, ninguém estava preparado para a saída do Jorge. Mas o Domè disse quando chegou aqui que o começo ia ser difícil, difícil de entender as ideias, mas depois de um mês o time ia decolar. E realmente está acontecendo o que ele falou.”

Essa mudança dentro de campo já tem sido sentida não apenas em desempenho, mas em resultado. E as “cornetas” precoces ao treinador começam a ser substituídas por elogios. Aliás, o Flamengo com Dome tem aproveitamento superior aos primeiros jogos de Jesus no comando. Ainda sobre a entrevista, Filipe completou:

“Lembrando sempre que nem o começo de Jorge Jesus foi o ideal. Demora um tempo para o treinador colocar suas ideias em prática e precisa ter tempo para trabalhar. Não é só no campo que se trabalha, se trabalhar nos vídeos e no dia a dia. Mas hoje, o time já está entendendo um pouco mais. E a margem de melhora é muito grande ainda. A gente sabe que temos o mundo pela frente. O time está em uma escalada constante.”

Veja também: Filipe Luís e Arrascaeta não jogam diante do Ceará

Veja também: Flamengo treina visando a partida diante do Ceará no domingo (13)

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Domenec agradece: Conheça os jovens jogadores chamados ao Equador

Domenec terá quatro jogadores pouco conhecidas por ele (e até nós) para a partida desta terça-feira pela Libertadores. Natan, João Lucas, Guilherme Bala e...

Torcedores pedem para adiar o jogo do Flamengo

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira o sétimo contaminado pelo Novo Coronavírus. Com tantos desfalques e risco iminente de um surto dentro do Rubro-negro, com...

O futebol não foge do mundo exterior

Desde que o Flamengo anunciou seus infectados, torcedores tem buscado nas redes sociais "explicações" para isso ter acontecido, como se o futebol fosse aquém...

Onde assistir Barcelona x Flamengo ao vivo

O Flamengo não está vivendo dias fáceis. Enquanto no Brasileirão vem de uma dura derrota para o Ceará, na Libertadores o Rubro-negro passou uma...