Fim da linha: Arão deixa o Flamengo para ganhar milhões na Turquia

arão
arão

William Arão deixou o Flamengo após várias temporadas defendendo o clube. Ele irá jogar no futebol da Turquia para receber um grande salário

Após várias temporadas, o volante William Arão encerrou o seu vínculo com o Flamengo. A pedido de Jorge Jesus, ele foi contratado pelo Fenerbahçe, clube da Turquia. O jogador foi contratado pelo Fla em 2016, onde fez história e conquistou uma série de títulos importantes.

O anúncio da venda de William Arão aconteceu nesta terça-feira. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo Willian Arão. O atleta viajará para realizar exames médicos na Turquia.”

A saída de William Arão para o futebol da Turquia já era cerca há algumas semanas. Tanto a diretoria quanto o jogador entendia que o ciclo já tinha se encerrado e, por conta disso, o melhor para ambas as partes era a venda.

Quanto ganhará William Arão?

William Arão irá jogar no futebol turco para receber uma boa quantia em dinheiro por mês. O contrato do jogador renderá 1,7 milhão de Euros, cerca de R$ 9,3 milhões por temporada. Caso ele jogue 50% dos jogos, o contrato será renovado automaticamente.

História de William Arão no Flamengo

William Arão disputo um total de 377 partidas com a camisa do Flamengo. Ele marcou 35 gols e conquistou 10 títulos, sendo quatro estaduais, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Arão se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.

Enquanto isso, o Flamengo está focado na disputa do jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Rubro-negro irá medir forças diante do Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira. Como perdeu o jogo por 2 a 1, o Rubro-negro precisa vencer o confronto por 2 gols de diferença. Caso vença por 1 gol de diferença, o jogo será decidido nas penalidades.

Avatar of Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras