quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Fla avalia contratações pontuais e integração de mais jovens à equipe.

Fla avalia contratações pontuais e integração de mais jovens à equipe.

Por anos, a torcida rubro-negra clama por chances para a sua  categoria de base. O clube mais popular do Brasil carrega a alcunha de “Craque o Flamengo faz em casa”, devido a ter vencido seus maiores títulos, como a Libertadores e o Mundial de 81. Naquela situação, o elenco tinha como forte os jogadores criados na Gávea.
Neste ano, o Fla deve avaliar os seus garotos que estão integrados ao elenco principal para, provavelmente, integra-los ao profissional depois do Campeonato Carioca. Após anos contratando estrelas ou atletas para compor elenco, o clube carioca dessa vez descarta a possibilidade de contratar apenas para compor o time profissional. O intuito é trazer peças para reforçar pontualmente a equipe e deixando que seus meninos façam parte do grupo em posições que venham a precisar de opção.
O elenco rubro-negro segue planejamentos distintos neste início de temporada. A maioria do elenco principal ainda está em pré-temporada e sem previsão para atuar em jogos oficiais, enquanto outros já devem entrar em campo no próximo domingo (21), contra a Cabofriense. Contudo, o planejamento é que até a estreia na Libertadores, dia 28 de fevereiro, o grupo esteja todo nivelado e preparado para jogar em alto nível.
Enquanto isso, o Mais Querido conta que seus jovens da base, integrantes do elenco que iniciou o Carioca, mostrem serviço. Garotos como o lateral Klebinho, o volante Jean Lucas, o zagueiro Thuler, o goleiro Gabriel Batista e os atacantes Lincoln e Vinícius Junior, foram integrados ao elenco profissional ao longo da temporada de 2017 e servem como motivação para outros meninos seguirem seus passos.
No início deste ano, subiram, provisoriamente, o atacante Lucas Silva, o meia Pepê e outros destaques como o Zagueiro Patrick e o centroavante Wendel, para estrearem no torneio Estadual pelo Flamengo, contra o Volta Redonda. Os garotos foram bem e venceram a partida por 2 a 0. O Mengão estuda a permanência desses e de outros atletas e analisará a idade de cada um, como de costume, e a real necessidade da posição.
O Flamengo ainda aguarda desfechos de negociações em aberto e entende como necessidade contratar um lateral, um zagueiro, um volante e um centroavante. O clube aguarda a regularização do atacante Marlos Moreno para relacionar o atleta pela primeira vez para defender as cores rubro-negras. A estreia do atleta deve acontecer na quarta-feira (24), contra o Bangu, ou no clássico contra o Vasco, no próximo domingo (28).
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Audiência do Flamengo no SBT vence a Globo; veja os números

O Flamengo jogou na noite desta quarta-feira diante do Independiente del Valle, em confronto válido pela Libertadores da América. Diferentemente do jogo de ida...

Torcedores invadem perfil do Del Valle e devolvem provocações após goleada

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. O torcedor do Rubro-negro ficou preocupado com o...

Flamengo se impõe e atropela Del Valle em noite de classificação garantida; veja as notas

O Flamengo entrou em campo diante do Independiente Del Valle, mais uma vez todo remendado. Mas a presença dos garotos do sub-20 parece não...

Com novidades: Escalação do Flamengo contra o Del Valle

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira em jogo válido pela Libertadores da América. O confronto colocará frente a frente o atual...