quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Fla bate o Vitória e se garante na fase de grupos da...

Fla bate o Vitória e se garante na fase de grupos da Libertadores.

Precisando de um triunfo para se garantir na fase de grupos do Brasileirão, o Flamengo iniciou a partida com postura ofensiva pra cima do Vitória, que – nos minutos iniciais – se manteve na defesa, tentando um contra-ataque.
Apesar do grande tempo com a bola nos pés, o Fla não conseguiu criar chances. As melhores delas foram com Felipe Vizeu, que acabou desperdiçando duas oportunidades de abrir o placar pro Mais Querido.
A primeira delas foi aos 15 minutos, quando o centroavante recebeu cruzamento rasteiro de Lucas Paquetá, mas errou a finalização na pequena área. O outro lance agudo foi aos 32. O camisa 47 foi lançado por Everton Ribeiro e tentou o chute colocado, na diagonal, mas mandou pra fora.
César chegou a fazer grande defesa, porém, acabou sendo superado por Carlos Eduardo. O camisa 8 da equipe mandante recebeu sozinho na grande área, teve tempo para ajeitar o corpo e escolher o canto, sem dar chances ao arqueiro do Mengão.
A primeira etapa terminou com 1 a 0 para o time da casa, e Fla – até então, apenas da pré-libertadores, precisando de uma virada para atingir o objetivo.
Para o tempo complementar, o Flamengo voltou sem alterações. O jogo também não teve grandes mudanças: disputado, porém, com poucas chances de gol.
Buscando solucionar o problema ofensivo da equipe, Rueda sacou Lucas Paquetá, que não fez boa atuação, para entrada de Vinicius Júnior, aos 14 minutos.
O nervosismo, problema recorrente nos jogos do Flamengo, voltou a aparecer. Apesar de ter grande posse de bola, o time não conseguia transformar a superioridade demonstrada em gols, até os 30 minutos.
Após grande jogada individual de Vinicius Jr, que chegou a ser tocado dentro da área, mas seguiu de pé no lance, tocou para Arão. O camisa 5 ajeitou para Rafael Vaz que, com categoria, chutou colocado e igualou o placar.
O jogo esquentou com o gol de Vaz. Geuvânio entrou no lugar de Cuéllar, em tentativa de imprimir velocidade nas pontas. Lincoln também ganhou vaga, com a saída de Felipe Vizeu, que não fez boa partida.
O Vitória foi superior nos minutos finais, mas o goleiro César fez boas defesas e impediu que a equipe baiana voltasse à frente do placar.
No último lance do jogo, Diego cobrou falta e Uillian Correia botou a mão na bola, dentro da área, pênalti pro Mengão. Na cobrança, Diego foi para a bola e garantiu a vitória do Fla, com vaga na fase de grupos da Liberta.

MAIS LIDOS

Lincoln brilha em partida que poderá ter sido a última pelo Fla

Diante de tantos desfalques, surgiu para Lincoln algumas novas oportunidades de aparecer no elenco. O jogador ainda possui 19 anos, é um jovem em...

Grata surpresa: Flamengo tem elenco maior do que imaginava

O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade...

Jordi Guerrero recebe eleogios da torcida: ”Fica”

A vitória do Flamengo por 4 a 0 foi muito comemorada pelos torcedores nas redes sociais. Com o resultado, o Fla se garantiu nas...

Libertadores: Gerson cutuca o Del Valle após goleada

O Flamengo jogou na noite desta quarta-feira diante do Independiente del Valle, em confronto válido pela Libertadores da América. O Rubro-negro não tomou conhecimento do rival, vencendo...