Troco de bala: Flamengo embolsou quantia muito baixa com o título da Taça Guanabara
Troco de bala: Flamengo embolsou quantia muito baixa com o título da Taça Guanabara
Na noite do último sábado, o Flamengo mediu forças diante do Boavista, em jogo válido pela final da Taça Guanabara. O Rubro-negro acabou vencendo por 2 a 1, com gols anotados por Diego e, claro, Gabriel Barbosa. Como já era esperado, o estádio do Maracanã teve novamente um grande público presente.
A premiação é dada da seguinte maneira: R$ 500 reais vai para o campeão da Taça Guanabara, além disso 60% da renda em bilheterias também. Já o vice fica com 40% da receita do jogo. O jogo gerou uma receita de R$ 2.166.600,00, onde o Fla ficou com a maior parte.
Os valores não são dos mais interessantes, até porque houve uma queda no pagamento em relação ao ano passado. E a justificativa se dá pela TV, como o Flamengo não assinou com a Globo, a emissora pagou menos pelos direitos do estadual. Como parte do valor de transmissão é passado como prêmio aos campeões, o pagamento também diminuiu. Ano passado o campeão recebia 1 milhão na Taça Guanabara. Como podemos perceber o prêmio hoje está pela metade.
Pelas semifinais, Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 e o Boavista empatou com o Volta Redonda. A vantagem do empate era sua. Neste sábado, as 18 horas o título do primeiro turno será decidido novamente sem transmissão da TV. Não existe expectativa alguma para que a negociação avance entre Flamengo e Globo.
Assim, é possível que a emissora fique sem poder transmitir até uma possível final de estadual. Algo inédito em tempos de domínio da Globo na TV aberta.
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 21.02.2020
- Atualizado em 24.02.2020
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.