Troco de bala: Flamengo embolsou quantia muito baixa com o título da Taça Guanabara

Por: Fla hoje

Na noite do último sábado, o Flamengo mediu forças diante do Boavista, em jogo válido pela final da Taça Guanabara. O Rubro-negro acabou vencendo por 2 a 1, com gols anotados por Diego e, claro, Gabriel Barbosa. Como já era esperado, o estádio do Maracanã teve novamente um grande público presente.

A premiação é dada da seguinte maneira: R$ 500  reais vai para o campeão da Taça Guanabara, além disso 60% da renda em bilheterias também. Já o vice fica com 40% da receita do jogo. O jogo gerou uma receita de R$ 2.166.600,00, onde o Fla ficou com a maior parte.

Os valores não são dos mais interessantes, até porque houve uma queda no pagamento em relação ao ano passado. E a justificativa se dá pela TV, como o Flamengo não assinou com a Globo, a emissora pagou menos pelos direitos do estadual. Como parte do valor de transmissão é passado como prêmio aos campeões, o pagamento também diminuiu. Ano passado o campeão recebia 1 milhão na Taça Guanabara. Como podemos perceber o prêmio hoje está pela metade.

Pelas semifinais, Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 e o Boavista empatou com o Volta Redonda. A vantagem do empate era sua. Neste sábado, as 18 horas o título do primeiro turno será decidido novamente sem transmissão da TV. Não existe expectativa alguma para que a negociação avance entre Flamengo e Globo.

Assim, é possível que a emissora fique sem poder transmitir até uma possível final de estadual. Algo inédito em tempos de domínio da Globo na TV aberta.

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Provocou: Paquetá responde Galhardo relembrando chapéu em D’alessandro

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por...

Ceni tenta justificar saída de Gabigol e revolta torcida

O Flamengo jogou na tarde deste domingo diante do Athletico Paranaense, em jogo válido pela 32ª rodada. O time carioca não jogou nada bem,...

Gabigol treta com Ceni na saída do campo; assista

O Flamengo jogou na tarde deste domingo com o Athletico Paranaense. O time treinado por Rogério Ceni foi a campo tentando engatilhar a sua...

Saiu a escalação do Flamengo contra o Athletico

O Flamengo joga na tarde desde domingo, onde irá medir forças diante do Athletico Paranaense. O time carioca chega neste confronto bastante animado, já...